Termogênicos Naturais

Termogênicos servem para acelerar o metabolismo, facilitando assim, o processo de emagrecimento. Eles incentivam o organismo a elevar a temperatura durante a digestão, gastando assim mais energia. Mas é claro, não são alimentos ou suplementos milagrosos, devem estar aliados a uma dieta boa e saudável (rica em legumes, verduras, gorduras boas, carnes magras, cereais integrais), e de preferência, a exercícios físicos também.
O consumo excessivo de termogênicos, naturais ou não, deve ser evitado, pois muitas vezes eles são de difícil digestão. Seu consumo deve ser moderado, principalmente por quem possui problemas no estomago e intestino.

termogenicos naturais

Guia de alimentos que são termogênicos naturais

Canela

Hmm… no cafezinho em?
Pode-se dizer de inicio, que a canela além de termogênica, é anti-inflamatória e antioxidante. Rica em ferro e cálcio, a canela alivia a pressão sanguínea e os níveis de glicose no sangue. Além de tudo, sua utilização é muito fácil, tendo em vista que é um tempero delicioso.

Kiwi

Exatamente, essa deliciosa fruta, acelera o metabolismo!
Além de termogênico, o Kiwi também é rico em vitamina C, E, B6 e potássio, entre outros. Não possui colesterol, e é rico em fibras.

Café

Ah, uma tarde fria ouvindo uma boa musica e tomando um bom cafezinho!
Magnésio, ferro, zinco, potássio, e alguns outros minerais. Açucares, aminoácidos, lipídeos. E suas propriedades não param por ai. Porém, nem todas sobrevivem à produção. Mas vamos ao que interessa. Além do sabor agradável e do animo que ele proporciona, ele ainda estimula os músculos da digestão, soltando um pouco o intestino e é diurético, ou seja, elimina água. Leitura recomendada: Café Verde

Guaraná em Pó

Pó retirado da famosa sementinha da Amazônia, poderoso e cheio de benefícios!
O guaraná em pó é um energético potente, e da muita disposição. Melhora a atenção e tira o sono. Contem catequina, poderoso antioxidante, que auxilia a retardar o envelhecimento. E além de tudo, é um grande aliado na dieta, pois aumenta o gasto calórico diário.

Água

HAHA! É isso mesmo! Água é um termogênico.
Todo mundo já sabe que a água é, de longe, o melhor liquido a ser tomado. Que existem milhares de benefícios e tal. Mas agora nos vamos falar, de benefícios que talvez, boa parte das pessoas não conheçam.
A água gelada, após ser consumida, tem de ser aquecida de novo, dentro do nosso corpo. Esse processo gasta energia, automaticamente, gasta calorias. E se for consumida com fibras, formam uma espécie de ‘massa’ que mantém a fome saciada. Além de tudo, a água elimina o inchaço, previne a celulite, e muito mais.

Pimenta

Uma maneira quente e ardida de acabar com os pneuzinhos.
A pimenta (vermelha) é comprovadamente termogênica. Ela conta com uma substancia chamada Capsaicina, que além de acelerar o metabolismo, contribui ainda para a limpeza de gordura das artérias.
Outros benefícios: possui vitaminas, tem efeito analgésico, anti inflamatório, e muito mais.

Óleo de Coco

O estrela das estrelas.
Muito comentado de tempos para cá, o óleo de coco vem sendo muito falado, principalmente por causa de vários famosos que dizem ter perdido X kg’s com ele.
Alguns especialistas dizem que por ser um óleo, deve ser usado como tal, substituindo outros óleos. Mas por ai são encontradas também em capsulas. Outros afirmam que é uma gordura ‘do bem’, que regula o apetite, e é queimada rapidamente, ao contrário dos outros óleos que ficam ‘estocados’ no corpo. O ideal é consultar um especialista de sua confiança para ver o que ele sugere especificamente para você.

Camellia Sinensis (Chá Verde, Chá Branco e Chá Vermelho)

O chás mais famosos do Brasil. Todos esses famosos chás, são extraídos da mesma planta, o que muda é o processo de preparação, colheita e tudo mais.
O mais conhecido, e mais facilmente encontrado por ai, é o Chá Verde. Porém, ele não é o que produz melhores efeitos. O chá branco, é feito a partir dos brotos da planta, o que faz com que ele perca menos propriedades, automaticamente entregando melhores resultados, pelo menos na teoria.
São encontrados em pó, existem alguns chás que misturam vários tipos, folhas e cápsulas.
A melhor maneira de tomar, é a que você melhor se adaptar. Tem muita gente por ai que não gosta de chá, sendo então mais conveniente ingerir em cápsulas.

Gengibre

Sabor levemente ardido, várias formas de ser utilizado.
Pode ser em pratos doces, pode ser em pratos salgados, pode ser em bebidas. Pode ser seco, fresco, cristalizado, em capsulas. Formas e maneiras de consumir não faltam. Agora vamos aos motivos:
Além de termogênico, é ótimo para bronquite, asma, é anti inflamatório, desintoxicante, bactericida, entre outros benefícios.

Chá de Hibisco

Sabor suave, cheio de benefícios.
O chá tem poderosas propriedades termogênicas, ele ajuda na digestão e eleva a temperatura do corpo, aumentando o metabolismo.
Também melhor na o colesterol, é levemente laxante e diurético. Só para finalizar, ainda normaliza a pressão arterial. Saiba mais sobre o HIBISCO.

Recomendados para você:

Leave a Comment

You have to agree to the comment policy.