Psyllium

Oi meninas e meninos, hoje vim falar para vocês sobre uma plantinha com um nome bem diferente, chama-se Psyllium. Vocês já ouviram falar? Psyllium é uma planta nativa da Ásia que tem como nome científico Plantago psyllium, suas sementes são bem pequenas e riquíssimas em fibras. Essa planta vem ganhando fama por ajudar no emagrecimento e por trazer vários efeitos benéficos ao organismo. Por isso não poderia deixar de contar para vocês, já que nosso foco aqui é que todos cheguem ao peso desejado de forma saudável. Vamos então saber mais sobre essa plantinha emagrecedora…
psyllium

O que é Psyllium e como funciona?

O Psyllium é uma planta rica em fibras que tem a capacidade de absorver grande quantidade de água. Quando ingerida ela incha no estômago, formando uma substância gelatinosa que irá causar sensação de saciedade e também irá auxiliar na eliminação de certos açúcares, carboidratos e gorduras. Desta forma, ela mantem os níveis de açúcar no sangue e colesterol controlados, regulariza o funcionamento do intestino, desintoxica as impurezas do organismo e além disso tudo por ter essa capacidade de aumentar a saciedade, você vai demorar muito mais tempo para sentir fome. Por causa disso, ela pode ser uma grande aliada no emagrecimento. Não é uma maravilha?!

Psyllium emagrece?

Existe uma polêmica sobre sobre a verdadeira capacidade dessa plantinha auxiliar na perda de peso, e eu sei que vocês estão super curiosos para saber se Psyllium realmente emagrece ou não, então vamos para uma resposta rápida: SIM, Psyllium emagrece!
Para emagrecer, precisamos gastar mais calorias do que ingerimos e nós ganhamos peso porque ingerimos mais calorias do que devemos. Como expliquei para vocês, as fibras de Psyllium irão absorver água, aumentar de tamanho e formar um gel no estômago. Com isso, a gente se sente saciado por muito mais tempo e a vontade de atacar a geladeira a procura de um docinho depois das principais refeições irá desaparecer!
Outro ponto positivo para o Psyllium é que ele ajuda a melhorar o funcionamento do intestino. Eu não sei se isso acontece com vocês também, mas eu sofro muito com prisão de ventre. Passava dias e dias sem ir ao banheiro, me sentia inchada e até meu humor estava péssimo. Mas depois que comecei a usar Psyllium, meu intestino melhorou 100% me deixando totalmente satisfeita com os resultados.

Quais os benefícios do Psyllium?

Vou fazer uma listagem rápida para vocês com os principais benefícios da planta Psyllium:
  • Auxilia no emagrecimento saudável;
  • Produz sensação de saciedade e diminui a fome;
  • Melhora o funcionamento do intestino;
  • Previne e melhora a prisão de ventre;
  • Controla os níveis de açúcar no sangue;
  • Previne a Diabetes mellitus;
  • Atua no controle do colesterol;
  • Reduz o risco de doenças cardiovasculares.

Efeitos colaterais e contra-indicações

Apesar de ser natural, quando ingerido em excesso o Psyllium pode trazer alguns efeitos colaterais como sensação de estômago estufado, gases, cólicas e obstrução digestiva. Por isso o correto é tomar bastante água quando estiver fazendo o uso (pois é uma fibra) e usar a dosagem correta. Lembre-se: tudo em excesso faz mal! As contraindicações são as mesmas de todos os produtos naturais: gestantes, mulheres de amamentam, crianças, idosos, pessoas com problemas de saúde e que fazem uso de medicamentos contínuos devem sempre procurar orientações do seu médico antes de iniciar o uso.

Leave a Comment

You have to agree to the comment policy.