Pizza Low Carb sem Glúten: sabor de pizza de verdade!





Sexta-feira chegou e bateu aquela vontade de sair da dieta? Comer um lanche ou aquela pizza gostosa cheia de queijo borbulhando? Sei bem como é esse sentimento. Quem é que não gosta de pizza, não é mesmo? Até hoje não conheci uma pessoa sequer que não tenha a pizza como um dos seus lanches queridinhos. E é geralmente no fim de semana que bate a vontade de relaxar, ver um filme ou uma série e pra acompanhar uma boa pizza! O problema é apenas um: a culpa e os efeitos da quantidade de carboidratos ingeridos… A famosa ressaca da carga glicêmica, muitas vezes, prejudicando um progresso bacana da alimentação com baixo teor de carboidratos. Como aproveitar os benefícios de um fim de semana desse sem uma pizza estando em uma dieta Low Carb por exemplo? Calma… Pra tudo tem jeito. Hoje eu vou mostrar pra vocês uma receita de pizza que totalmente low carb, que você pode inserir na sua rotina e que é uma DELÍCIA!

Antes da receita, algumas informações sobre esta pizza:

  • Cada fatia contém apenas 2g de carboidratos;
  • Esta pizza rende aproximadamente 6 fatias;
  • Na pizza inteira contém aproximadamente 12g apenas de carboidratos;
  • Você pode variar com a cobertura da sua preferência, desde que seja algum tipo de proteína ou vegetal que se enquadre como low carb.

Dito tudo isto, vamos para a Receita da Pizza:




Ingredientes para a Massa

  • 1 e 1/2 xíc. de mussarela;
  • 2 col. de sopa de cream cheese;
  • 1 ovo;
  • 3/4 de xíc. de farinha de amêndoa 2 col. de sopa de parmesão.

Ingredientes para a Cobertura de Pepperoni

  • 1 xíc. de molho de tomate (preferência feito em casa e sem açúcar);
  • Pepperoni a gosto;
  • 1/2 xíc. de queijo mussarela;
  • Opcional: folhas de manjericão.

Modo de preparo

  • Pré-aqueça o forno a 220 C. Em uma tigela, adicione a mussarela, o parmesão e o cream cheese. Microondas por 1 minuto até que todo o queijo derreta;
  • Misture o ovo e a farinha de amêndoas e sove até formar uma massa. Se continuar pegajosa, você pode polvilhar um pouco de farinha de amêndoas;
  • Abra a massa até a espessura desejada e coloque-a na forma para pizza. Usando um garfo, faça furos na massa e leve ao forno;
  • Asse por 15 minutos, retire e adicione a cobertura de sua preferência;
  • Asse por mais 10 minutos até que o queijo derreta e a massa esteja crocante! Sirva!




E ai gostou da receita? Teste e volte aqui para nos contar como ficou!

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