Olá meninas! Não é de hoje que o óleo de coco se tornou o queridinho das mulheres, vocês concordam? Seja para perder peso, para o cabelo, para a pele… Hoje em dia ele está presente em diversos produtos de beleza, emagrecimento e todos os seus benefícios são comprovados através de estudos. Depois que comecei a usar, percebi o quanto os resultados são verdadeiros e notei muita diferença em meu corpo. Como eu não abro mão desse produto, vim contar um pouquinho mais sobre ele para vocês.

O que é o óleo de coco? Como funciona?
Como o próprio nome já diz, o óleo de coco é um óleo extraído da fruta coco. Existem dois tipos desse óleo: o refinado, que é feito a partir do coco seco, e o extravirgem, feito com o coco fresco, esse é o mais ideal para se consumir. Normalmente ele é encontrado em estado líquido quando está em temperatura ambiente, porém, em temperaturas mais baixas, ele atinge o estado sólido. Há algumas controvérsias sobre os seus benefícios já que ele é um alimento rico em gordura saturada, mas essa gordura encontrada nada mais são que os triglicerídeos de cadeia média (TCM). A vantagem desses triglicerídeos quando comparados aqueles de outros alimentos, é a sua capacidade de serem absorvidos pelo fígado e convertidos em energia sem serem estocados em forma de gordura no corpo.
Óleo de coco emagrece?
Sim! Ele irá te ajudar a perder aqueles quilinhos indesejados. Mas não se esqueça que sozinho ele não faz milagre, então é importante sempre associar o uso do óleo de coco com uma alimentação equilibrada e exercícios físicos. Segundo alguns estudos, ele tem o poder de te ajudar a perder até setes vezes mais gordura do que os abdominais. Quer motivo melhor para comprar esse produto? Eu estou usando e posso afirmar que é verdade, mais pra frente vou contar para vocês a forma que eu prefiro usar.
Benefícios do Óleo de Coco
- Auxilia na perda de peso;
- Diminui a gordura acumulada no corpo;
- É um termogênico natural;
- Acelera o metabolismo;
- Dá sensação de saciedade e diminui a fome;
- Possui ação antioxidante;
- Evita o envelhecimento precoce;
- Promove a hidratação do cabelo e pele;
- Reduz o colesterol ruim e aumenta o colesterol bom;
- Aumenta o sistema imunológico;
- Melhora o trânsito intestinal.
Como usar o Óleo de coco?
Existem diversas formas de se usar o óleo de coco:
- Tomar o óleo de coco líquido: Você pode consumir o óleo puro, tomando de 2 a 4 colheres por dia para o emagrecimento. Já tentei essa opção e não deu certo para mim, infelizmente não gostei do sabor e textura que o óleo deixa na boca.
- Para hidratar o cabelo e pele: Irá deixar seu cabelo mais hidratado e com brilho, você pode usar o óleo de coco puro ou aplicar juntamente com uma máscara de hidratação.
- Na comida: Algumas pessoas utilizam no preparo das refeições no lugar do óleo tradicional, apesar de mais saudável, eu particularmente acho que ele altera o sabor da comida, mas há quem goste.
- Cápsulas: Como todos vocês já sabem, gosto da praticidade que elas oferecem (posso tomar em qualquer lugar), além de não ficar com o gosto e textura do óleo na boca. Essa opção é minha preferida!
Óleo de Coco em Cápsulas
Já que essa é a minha forma preferida de usar o óleo de coco, vou contar para vocês sobre a minha experiência com elas. Falei em outro post que depois de seguir a dica de uma amiga, comecei a usar o óleo de coco na forma líquida e pura. Estava dando resultados, só que eu não suportava mais aquele gosto e textura que grudavam em minha boca, aí pesquisando uma forma que desse certo para mim, cheguei no óleo de coco em cápsulas. O resultado não poderia ser outro: o emagrecimento. Comecei a usar as cápsulas há pouco tempo, tomo 1 no almoço e outra no jantar (orientações do fabricante) e já não fico sem! Nunca me senti tão bem com o meu corpo!
Onde comprar?
Caso você tenha se interessado assim como eu nas cápsulas, basta acessar o site oficial do produto e adquirir o seu. Compre apenas pelo site oficial. Outros sites como o Mercado Livre podem vender produtos falsificados que fazem mal a sua saúde.
Efeitos colaterais e contraindicações
As cápsulas do óleo de coco não possuem efeitos colaterais. Mas como qualquer suplemento natural, grávidas, lactantes, crianças, idosos e pessoas com alguma doença ou que fazem uso de medicamentos controlados, devem procurar seu médico antes de iniciar o uso do produto.