Noz da Índia – Emagrece? Funciona?

Atualmente existem diversos produtos no mercado que oferecem um emagrecimento milagroso, porém a maioria deles não faz efeito e ainda podem trazer danos à saúde. A Noz da Índia vem sendo muito utilizada por quem quer emagrecer, mas será que ela funciona de verdade? Será que realmente emagrece? Aqui você ficará sabendo tudo sobre esse famoso produto e a verdade sobre os riscos do seu consumo.

noz da india

O que é a Noz da Índia?

A Noz-da-Índia é composta por sementes originárias da América Central. Sua planta é um arbusto ornamental, com longas flores amarelas vistosas e perfumadas, possui a cor roxa escura quando maduro, contendo duas grande sementes em cada.

A Noz-da-Índia ganhou fama pela grande promessa de emagrecimento rápido, por outro lado, ela pode causar prejuízos graves à saúde e até irreversíveis.

Efeitos colaterais de utilizar a Noz da Índia

O consumo da Noz da Índia pode causar graves efeitos colaterais, principalmente por seu efeito laxativo. O uso contínuo dessa planta pode ocasionar uma desidratação grave e comprometer o funcionamento dos rins, além da perda de eletrólitos. Outros efeitos colaterais mais comuns são náuseas, dor na cabeça, diarreia, tontura, problemas gástricos e digestivos, hipotensão e gases.

facebook 1200x628_preview

Quem pode consumir o produto?

Atualmente, a Agência Nacional de Saúde (Anvisa) proibiu no Brasil a comercialização, distribuição ou insumo em medicamentos, alimentos e produtos ou qualquer forma de apresentação da Noz-da-Índia.

Essa proibição aconteceu devido ao uso irregular dessa semente para o emagrecimento e foi baseado em três casos de óbitos no Brasil relacionados ao uso de Noz da Índia.

Outro risco da utilização é que em muitos casos a semente Chapéu de Napoleão era vendida no lugar da Noz da Índia por serem aparentemente iguais. Porém, a Chápeu de Napoleão possui um nível de toxicidade muito maior relacionada a Noz-da-Índia, aumentando ainda mais os riscos à saúde. O consumo da semente Chapéu de Napoleão também foi proibido pela Anvisa.


asdfCLIQUE AQUI e veja na íntegra

Benefícios da Noz da Índia

A promessa da perda de peso rápida da Noz da Índia fez com que essa semente ganhasse destaque no mundo do emagrecimento. Mas nem tudo que é milagroso é real. Não há estudos comprovando cientificamente que a Noz da Índia realmente cause o emagrecimento saudável ou tenha benefícios, apenas o que se é comprovado são os casos de intoxicação.

noz da india

Como o Noz da Índia auxilia na perda peso?

A Noz da Índia não causa o emagrecimento, e sim, a perda de líquidos. Essa semente tem efeito laxativo e diurético, sendo assim, ela causa uma eliminação excessiva de eletrólitos do organismo. Os eletrólitos são substâncias responsáveis pela hidratação do nosso corpo e dependendo a taxa de perda de líquidos do nosso organismo, pode ocorrer a desidratação.

Qual a fórmula da Noz da Índia?

O produto é composto por 48% de carboidratos, 3,33% de proteínas, 19% de fibras, e 64,5% de gorduras. Consumir o produto de uma maneira irregular pode causar sérios danos ao seu organismo.

Como tomar Noz da Índia?

Como já citamos anteriormente, o uso da Noz da Índia pode trazer graves riscos à saúde e até mesmo a morte. Por isso, não recomendamos de forma alguma o consumo dessa semente. Além disso, a comercialização da Noz da Índia está proibida no Brasil, tornando ainda mais difícil encontrar essa semente a venda no País. Para emagrecer com saúde tenha hábitos alimentares saudáveis, pratique atividade física e caso ache necessário, faça a utilização de suplementos aprovados pela Agência Nacional de Saúde (Anvisa).


DESCONTO EXCLUSIVO PARA LEITORES DO JEJUM INTERMITENTE

detophyll funciona

Para que se arriscar? Clique aqui e conheça esse suco detox em pó, poderoso emagrecedor e com baixos efeitos colaterais.


Onde posso comprar o Noz da Índia?

A Agência Nacional de Saúde (Anvisa) proibiu em todo o território nacional a venda e o consumo da semente Noz da Índia no dia 7 de fevereiro de 2017.

Quanto custa o Noz da Índia?

Por ter sido proibida no Brasil, não existe mais a comercialização dessa semente. Procure seu médico ou nutricionista e peça ajuda para escolher o melhor suplemento que poderá te ajudar na perda de peso.

Por que comprar o Noz da Índia?

A principal função que o produto prometia era ajudar no emagrecimento, mas seus efeitos colaterais se mostraram muito mais graves do que deveriam. Lembre-se, antes de iniciar o uso de qualquer produto, seja ele natural ou não, procure um médico especialista e peça orientações sobre.

Depoimento de quem já utilizou Noz da India

Recomendados para você:

66 Comments

    1. Boa Noite!
      Eu não passei mal, Mas…
      tomei durante 15 dias e senti glândulas duras e doloridas em varias partes do corpo, principalmente nos seios, e axilas.
      fiquei com medo e parei.
      e glândulas sumiram!

    2. Eu!!! Desidratei.
      Estou há 4 dias mal. Me deu infecção intestinal.

  1. gostaria de começa a tomar mas tenho uma duvida na primeira semana eu tenho corta 8 partes a noz e tomar apenas 1/8 certo e as outras 7 parte tenho descartar ou posso usar uma parte a cada dia?

    1. Voce nas primeiras semanas corta uma nós e 8 e vai usando um pedaço por dia, por segurança utilize dessa forma duas nozes, então voce terá pedaços suficientes para 16 dias, depois disso se o seu organismo ficou ok, voce começa a cortar em 4 e toma uma por dia, caso o seu organismo não se acostume com 1/4 volte para o 1/8, nunca se deve tomar mais que 1/4 por dia com perigo de intoxicação OK… Como essa noz tem um efeito diuretico não se esqueça nunca de tomar muita agua, caso contrario poderá ter problemas de desidratação, é isso que a reportagem quis dizer, pois a maioria das pessoas tomam a nóz e esquecem de se hidratar, ai não tem jeito vai ter problemas realmente.

  2. Gente, boa tarde!

    eu estou tomando a nos a 1 semana, e estou tendo muita diarreia isso é normal?
    tem dia que vou umas 4 vezes no banheiro. =(

  3. Estou tomando as nozes a 9 dias estou sentindo dores musculares em locais que acho que tem gordura como na barriga, ante braço, culote, etc. É normal?
    Obrigada

    1. Tbm gostaria de saber! pq estava tomando e fiquei assim, mas… apareceram umas glândulas no local, ai com medo e parei.

  4. Funciona bem pra quem tem hipotireoidismo ? Fiz uma tireoidectomia, posso tomar?

  5. Sou Renata, comecei a tomar mais esta dando incomodo no meu peito inchaço, isso é normal?

  6. Olá eu já tomei amei não perdi peso mais perdi medidas eu acabei de comprar 100 noz da Índia vou continuar tentando quero ver um resultado positivo eu moro em Malacacheta MG tenho um problema gravíssimo de coluna e presciso perder 20 kilos tenho certeza que Deus vai me ajudar e pela minha saúde e não por vaidade…..

    1. Que legal seu relato! As vezes a gente perde gordura mas ganha massa magra.. com isso o peso não altera mas afinamos e ganhamos saúde!

  7. Olá,estou tomando nozes da Índia há oito meses emagreci e pedi massa estou MT contente com meu corpo .pois já tinha feito dieta de todos os tipos nunca tive resultado meu metabolismo é mt lento .eu tomando a nozes da Índia a quase três meses já estava a ponto de desistir pois não via resultado .depois afinei derepente eliminei doze kg estou feliz da vida como de tudo .agora quero parar mais fico preocupada de volta a engordar !!

  8. Posso tomar a noz? Tomo remédio pra. Hipertensão e convulsão….que droga preciso emagrecer urgente.

  9. eu tbm tomo no primeiro mes aumente 2 kilos fiquei muito inchada. no 2 mes o peso voltou ao ao normal e to perdir bastantante medidas as gorduras das costas estao desaparecendo. vale a pena continuar.

  10. Não se deve tomar a noz em jejum, tem que ser tomada com o estômado cheio.

    1. oi tive muinto mal estar depois da segunda semana penssei que ia morrer por será ?

  11. Bruna, você está tomando alta dosagem da noz.. Isso pode até te matar. A dose máxima é 1/8.É por isso que ta inchando assim. Tome corretamente 1/8, muita água e banana.

    1. Desculpa, mas a dose máxima é 1/4 por dia a dose de 1/8 é na primeira semana para acostumar o organismo.

  12. Durante o uso da noz o ideal é fazer reedução alimentar para não sobrecarregar demais seus rins. A Dukan faz isso, sobrecarrega pelo excesso de proteína.

  13. Eu faço a dieta dukan e gostaria de tomara noz da Índia para acelerar a perca de peso.
    Posso fazer os dois juntos?

  14. Olá! Minha dúvida é pq estou tomando corretamente a noz a 1 mês não emagreci nada ao contrário senti minha roupa aperta, o problema que estou fazendo reeducação alimentar e tomando as Noz fazendo esteira e mesmo assim nada,a maioria dos relatos que vi as pessoas consegiram perder peso mesmo no primeiro mês. Vc acha que comigo não vai funcionar? Ha tenho certeza que é a verdadeira Noz Da Índia.

    1. Olá Bruna! Dá uma verificada com a tua nutricionista o horário que estás tomando a Noz.. Ela é pra funcionar como um termogênico, pra acelerar seu metabolismo e potencializar sua perda de peso. Mas fora a Noz, se está fazendo RA e exercícios, era para estar perdendo peso sim.. Vc tem medido seu percentual de gordura? Será que não está ganhando massa magra e tendo a impressão que não está emagrecendo?

    2. eu tbm tomo no primeiro mes aumente 2 kilos fiquei muito inchada. no 2 mes o peso voltou ao ao normal e to perdir bastantante medidas as gorduras das costas estao desaparecendo. vale a pena continuar.

    3. Eu sou a Glaucia , já tomei noz da Índia muito bom , fiquei magrinha mesmo pode tomar eu recomendo !!! Mas tive que parar por um tempo pq diz cirugia de varizes tirei a safena da perna mas afiara estou liberada pra voltar a tomar novamente .

    4. eu comecei perdendo medidas, fiquei durante 2 meses dai no terceiro mes que perdi e se foram 5 só naquele mes ….acho que com algumas pessoas acontece isso mesmo….mais nao desista e nao estiver te fazendo mal pode continuar

  15. que começo fazer o uso da noz da índia perco peso rápido mas sinto muitas dores nas pernas,será que pq tenho má circulação sanguínia?
    Gostaria de saber neste caso o que devo fazer pq queria voltar a tomar

    aguardo resposta
    Dulce

    1. Dulcina o melhor a fazer no seu caso é procurar um médico. Obrigado pelo comentário

  16. sera q posso tomar estou amamentando meu filho tem 1 ano e 8 meses

    1. Eu perguntei a nutricionista e ela mesmo sabendo que estou amamentando liberou por ser natural e minha filha ainda mama tem 1 ano e 5 meses

    2. Claro q não quem é lactante ou gestante não pode fazer uso da noz

  17. Gostaria de saber se posso tomar em jejum. Faço jejum e minha primeira refeição é sempre ao meio dia

    1. Keli, eu tava com a mesma dúvida, minha namorada me introduziu à noz a uns 8 meses e ao jejum a uma semana, ontem pela primeira vez eu arrisquei e tomei pela noite a noz, minha ultima refeição tinha sido as 14, e a noz às 23:30, não morri hahaha

    2. O Ideal é voce tomar a Nóz sempre depois de comer algo, mais experimenta e ve como seu corpo se comporta.

Leave a Comment

You have to agree to the comment policy.