Low Carb – Antes e Depois

jejum para perder peso

A dieta Low Carb é muito conhecida. Ela restringe basicamente todo o consumo de carboidratos ao londo do dia, podendo abrir exceções diárias de 20 até 100 gramas diárias de carboidratos. Conheça um pouco mais sobre a dieta agora. A dieta low carb prioriza o consumo de carboidratos de baixo valor glicêmico – carboidratos que liberam menos açúcar no sangue e possuem digestão mais lenta – cuja saciedade é maior que os outros carboidratos.

Café da manhã low carb, com abacates e ovos

Os carboidratos são as principais fontes de glicose no organismo, principal fonte de energia do nosso corpo. Quando se corta essa fonte, o nosso corpo procura outra fonte de energia, nesse caso, os estoques de gorduras do nosso corpo. Isso faz com que o corpo consuma a própria gordura, transformando-a em energia. Para que o organismo possa fazer essa queima de gorduras, ele precisa liberar o glucagon, um hormônio que retira a energia acumulada (gordura). Se a sua alimentação for abundante em açúcar, o corpo libera altas taxas de insulina e impede a liberação de glucagon. Se o pico de insulina for evitado, o corpo então conseguirá queimar a gordura através da liberação de glucagon, causando a perda de peso.

Cubos de açúcar cristal

É preciso muita paciência para se adaptar à dieta low carb. É inevitável se sentir um pouco fraco e sem energia no começo da dieta. Sono, preguiça, mau humor e cansaço são alguns dos efeitos colaterais decorrentes da dieta. Muitos nutricionistas afirmam que é normal um breve período de mau humor, pois a dieta restringe substâncias que estamos acostumados diariamente. Qualquer mudança restritiva na nossa rotina acaba por trazer efeito colaterais. Veja abaixo um relato de como foi a adaptação da dieta Low Carb em um mês.

Low Carb Antes e Depois 30 Dias

“Eu perdi 27 quilos com a dieta low carb durante um período de meio ano mais ou menos. Eu me permitia fazer macarrão integral e arroz integral em algumas refeições, mas não consegui muitos resultados. Quando comecei a seguir de verdade, foi muito mais fácil e perdi peso muito rápido. Eu fiz cerca de 1 mês e meio de dieta e perdi 4 quilos. Continuei seguindo e estou bem feliz com o resultado. Agora, 27 quilos a menos, me sinto muito melhor com o meu corpo e apesar de no começo ter sido um pouco complicado, me sinto de bem com o meu corpo.

Mulher fazendo pose no espelho antes e depois da dieta low carb

Low Carb funcionou muito bem comigo. O meu companheiro fez no mesmo período a dieta cetogênica, no mesmo período que perdi 4 quilos ele perdeu quase 15.” – Paula Deen, usuária do Reddit, subfórum de Low Carb.

“Eu tenho feito low carb no último mês, consumindo carboidrato apenas nos finais de semana. Perdi aproximadamente 7 quilos. Eu sei que não é muito, mas eu não tenho muito a perder nem me senti como se tivesse me privando, o que é muito bom.

Homem com o rosto censurado posando para foto. Antes e depois dieta low carb.

Acredito que um pouco mais de disciplina da minha parte, seguindo à risca, eu vou atingir o meu objetivo de perder 16 quilos até o casamento da minha irmã, que é daqui um mês e meio” – Alan Ribeiro, usuário do Reddit, subfórum de Low Carb.

“Eu sou absolutamente viciado em carboidratos e açúcar. Pão e massa são os meus sonhos durante a noite e quando fico estressado, me acabo nos doces. Antigamente eu tinha sempre uma sacola de balas e M&M’s no meu carro. Comecei a dieta low carb justamente para tentar controlar esse vício. Eu sempre tive um peso saudável, aproximadamente uns 75 quilos. Comecei a low carb faz um pouco mais de um mês e mesmo não querendo perder peso, perdi aproximadamente 3 quilos, seguindo direitinho a dieta.

Homem fazendo pose no espelho antes e depois da dieta low carb

Espero me livrar das minhas dependências. A low carb tem realmente me ajudado muito a me sentir melhor e mais saudável.” – Igor Silva, usuário do Reddit, subfórum de Low Carb.

Low Carb e Jejum Intermitente Antes e Depois

Comecei a low carb e o jejum intermitente faz quase um mês e meio e olha só como estou agora! Perdi quase 12 quilos em pouquíssimo tempo! Foi bem difícil no começo, mas definitivamente sem o suporte desse fórum eu não teria conseguido. Sem falar que sem as dicas de receitas eu não teria nem passado do primeiro mês hahaha.

Mulher fazendo pose no espelho antes e depois da dieta low carb

Vou continuar seguindo as duas dietas, mas dessa vez tentar me regrar melhor. No começo eu fiquei muito mau humorada por ter largado o doce, mas agora acho que consigo fazer um jejum de 16 horas. Quando eu me sentir pronta, darei um feedback aqui.” – Helena, usuária do Reddit, subfórum de low carb e jejum intermitente.

“Já vou completar quase 1 mês fazendo low carb e jejum intermitente. Esse foi o melhor método que encontrei para mim. Antes eu fazia apenas a cetogênica e acho que meu corpo não se adaptou muito bem, pois eu sempre fugia da dieta. Foram quase 4 meses até encontrar o melhor método para mim e acho que esse foi o que mais funcionou mesmo. Estou me sentindo ótimo!

Homem fazendo pose no espelho antes e depois da dieta low carb

Foram quase 8 quilos perdidos em muito pouco tempo! Eu estou realmente ótimo comigo mesmo pela primeira vez em muito tempo.” Roger, usuário do Reddit, subfórum de low carb e jejum intermitente.

 

 

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