Dicas para Emagrecer com Saúde: veja as melhores!

Emagrecer é importante, mas é preciso ter cuidado, confira nossas dicas para emagrecer com saúde e manter o peso ideal.

Em nosso cotidiano, emagrecer tornou-se algo com que as pessoas preocupam-se bastante. Seja por questões estéticas, seja por saúde, as dietas estão cada vez mais criativas e inovadoras, bem como os remédios para emagrecer vendidos no mercado. Mas ao invés de adotar remédios perigosos como a sibutramina ou o orlistat em sua vida, vamos te mostrar algumas dicas de como é possível perder peso sem eles. Acompanhe conosco.

Emagrecer com saúde – dicas importantes

As dicas parecem simples, mas ajudam bastante se levadas a sério e praticadas:

Fuja dos alimentos industrializados

Você deve preferir ingerir alimentos frescos pois eles são mais saudáveis, além de possuírem menos sódio e diminuírem a retenção de líquidos. Sem falar que os alimentos industrializados tendem a ser mais calóricos e ricos em glúten, devendo ser evitados também por pessoas celíacas. Fast food e frituras devem ser evitados ao máximo por quem quer perder peso. Hoje em dia você encontra no youtube e na internet, todo tipo de receita fit, não tem desculpa para não comer saudável.

Evite o consumo de carboidratos

Realoque os seus carboidratos (como pão e frutas) para o café da manhã. No almoço só coma vegetais e legumes de baixo índice glicêmico e proteína magra. A partir do período da tarde alimente-se só de proteínas magras e muita água.

O seu corpo não queima de forma igual as calorias o tempo todo. Ao manter os carboidratos no período da manhã, você terá até a tarde para dar cabo da glicose fornecida por eles. Você não se sente fraco e dessa forma, à noite seu corpo vai começar a queimar gorduras sem qualquer esforço. Se você tiver preguiça de fazer exercícios físicos, essa pode ser uma boa forma de emagrecer rápido e com saúde. Os carboidratos não foram cortados, apenas estão sendo melhor utilizados.

Não deixe de consumir líquidos

Especialistas em Nutrição do Brasil e do mundo recomendam que sejam consumidos pelo menos dois litros de água por dia. Porém, esses valores são referentes apenas ao funcionamento dos rins e tomar um pouco mais de água do que o que é recomendado pode fazer milagres na luta pelo corpo ideal.

A hidratação do corpo além de prevenir qualquer tipo de infecção urinária ou problemas nos rins, também auxilia na hidratação da pele e no controle dos mecanismos hormonais responsáveis pela fome.

Atenção aos exercícios

Exercícios como caminhadas e corridas, devem fazer parte do seu cotidiano. Pelo menos 3x na semana é importante se exercitar, para evitar várias doenças cardíacas e também ajudar seu corpo a queimar as calorias que consome. fazer academia, com um personal trainer qualificado lhe auxiliando, pode te dar ótimos resultados.

Horários são importantes

Cuidado com os horários de alimentação. Consumir alimentos pesados a noite, principalmente antes de dormir, faz com que o acúmulo de gorduras seja maior, tendo em vista que o corpo diminui sua velocidade de atuação digestiva durante o sono.

Caso tenha dificuldades em observar o que está errado na sua rotina, faça anotações durante uma semana, tanto das atividades físicas quanto dos alimentos. Com uma pesquisa rápida na internet, é possível saber os níveis nutricionais e calóricos de cada alimento, além do gasto médio em cada tipo de treino.

Importante

Vale lembrar que, ao decidir fazer qualquer tipo de dieta, é necessário, sempre, o acompanhamento de um profissional.Toda dieta só deve ser prescrita e recomendada pelo seu médico, que vai definir através de exames como estão suas taxas corporais e como você deve comer corretamente. Não nos responsabilizamos pelo mal uso das informações aqui apresentadas que são de domínio público na Internet.

Conclusão

Bom caros leitores e leitoras, Esperamos que tenham curtido as dicas e que consigam emagrecer com saúde de forma eficaz

Se você tem sugestões de novos artigos pode deixar nos comentários!

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