[Coronavirus] 5 Dicas Para Aumentar a Imunidade [Inclusive Dieta]







Em tempos de pandemia, devemos esquecer completamente o termo Dieta ligado à estética, e pensar 100% em nossa saúde e de nossos entes queridos.

Pensando nisso, fizemos este artigo com a intenção de mostrar alguns alimentos e algumas dicas para dar aquela turbinada na imunidade, e consequentemente ter mais saúde e disposição.

1- O que comer para melhorar o sistema imunológico?

Para aumentar a resistência e a imunidade, uma boa pedida é ingerir alimentos ricos em selênio, zinco, omega-3, vitamina A, B, C, e E, entre outras, seguem algumas dicas:

  • Frutas Cítricas: São ricas em antioxidantes e vitamina C. Entre elas: Kiwi, limão, laranja, abacaxi, acerola, etc.
  • Oleaginosas: Ricas em Vitamina E e Zinco. São elas: Castanhas, amendoins, amendoas, etc.
  • Leguminosas: Feijões, ervilhas, lentilha e etc. São alimentos excelentes para combater resfriados e melhorar o sistema imunológico, pois são ricos em zinco!
  • Brócolis, Couve e Espinafre (entre outros vegetais verde escuro) também estão entre os destaques de alimentos para melhorar a imunidade. São excelentes fontes de Ácido Fólico que auxiliam na formação dos glóbulos brancos.
  • Pimenta: Fonte de Betacaroteno.
  • Gengibre: Rico em vitamina C e B6.
  • Cogumelos (ex: Champignon): Fonte de antioxidantes. (Assim como Castanha-do-Para, conhecida atualmente como Castanha do Brasil.
  • Própolis: Ação Antioxidante.
  •  Cebola e Alho: Anti-inflamatórios, antibacterianos e antifúngicos (Lembrando, não existe alimentos milagrosos, cuide-se em todos os aspectos.
  • Ômega-3: Sardinha, salmão, chia, noz, linhaça, entre outros.



2- Beber muita água

No mínimo 2 litros de água devem ser ingeridos por dia.



3- Evite o Stress

É difícil, eu sei. Mas em períodos como esse, muitos fatores podem nos levar a um grande stress. A ansiedade por tudo o que está acontecendo, a euforia, a quarentena, enfim. Tente ouvir boas músicas, aproveitar o período para ler um livro do seu gosto, meditar, relaxar, aproveitar da melhor forma dentro do possível.

4- Durma Bem

A falta de uma boa noite de sono é extremamente maléfico para sua saúde. Seu corpo precisa se recuperar, regular seus hormônios, se regenerar. Para isso, antes do horário em que pretende dormir, tome um banho quente e relaxante, desligue os aparelhos eletrônicos e em caso de dificuldades para dormir, tome um cházinho e medite.

5- Se exercite

Em casa é difícil, não é mesmo? Mas o youtube está repleto de treinos de HIIT, abdominais, yoga e até mesmo Zumba para que você possa se exercitar sem sair de casa.

Você tem dicas para aumentar a imunidade? Comente aqui em baixo!




Leave a Comment

You have to agree to the comment policy.