Como fazer Musculação em Casa

Você gostaria de malhar, treinar, fazer musculação, ou pelos menos fazer uns exercícios, mas não gosta de academia? Ou em outro caso, todos nos temos os nossos dias de “pindura” ($$$) e as vezes, mesmo gostando, e querendo, não da para ir.
Seja lá qual for o motivo, nós entendemos, e preparamos uma série de artigos que pode te ajudar a dar uma firmada nos músculos.
Hoje falaremos sobre os Aquecimentos, alongamentos, e sobre Flexões, ou seja, como treinar em casa (treino caseiro).

Alerta: Exercícios físicos não são brincadeira, e se você não sabe o que está fazendo, não faça, ou poderá causar danos sérios e talvez irreversíveis para o corpo.

treino em casa

Exercícios de musculação que podem ser feitos em casa

Aquecimento e Alongamento

Antes de qualquer esforço, você precisa preparar o corpo para tal. Caso contrário, pode haver alguma lesão. E mesmo pelo simples fato do corpo estar alongado e aquecido, a sua performance nos exercícios será melhor.
Alongue, estique e puxe o corpo todo. Braços, pernas, boceje, simule corrida, simule natação.
Após um bom alongamento, se possível, faça uma caminhada. Após uns 15 minutos de caminhada, corra um pouco para começar a elevar o ritmo cardíaco. Mas preste atenção: Caminhe antes de correr, para não começar o exercício dando um susto no coração.
Depois faça uns polichinelos, pule corda, use a criatividade e todas as possibilidades de aeróbicos.
Além de aquecer e alongar, você estará cuidando das gordurinhas indesejadas, e acabando com aquele ‘abdome globoso’ que só quem gosta de tomar um chopinho sabe como é. Claro, que desde que a sua alimentação seja correta
Agora sim, com o corpo alongado e aquecido, vamos para a musculação em casa:

Flexões

Ganhe massa muscular fazendo flexões em casa

O mais comum dos exercícios, e mais fácil de ser feito em casa. Você só precisa do chão, e nada mais para fazer as flexões convencionais.

O modo de fazer, acho que todos já sabem, mas é basicamente: com o corpo virado para baixo, inclinado, apenas a ponta dos pés e a palma das mãos no chão, corpo esticado, flexionar os braços até aproximar o resto do corpo no chão, e esticar de novo.
Pode ser feito em séries (3×10, 3×20, depende do seu estado físico).

Quando começar a ficar facil, pode-se aumentar a quantidade de repetições, ou fazer mais séries, ou mudar um pouco o exercício. Aqui devemos usar a criatividade. Cruzar as pernas, colocar um saco de arroz na costas, bater uma palma em cada repetição, as opções são infinitas.

Principais Benefícios das flexões: Aumentam a força do braço; Ganho de massa muscular; Atuam nos ombros, braços, abdome, peitorais, costas…

Se você não consegue fazer ao menos uma repetição, pode começar a fazer flexão com os joelhos encostados no chão.
Mas não deixe de fazer. As flexões podem ser feitas por qualquer pessoa, em qualquer horário e em qualquer lugar, portanto faça.
Pense nos benefícios, no fato de não sofrer ao carregar as compras nas escadas do prédio, de conseguir carregar peso sem parecer estar morrendo, erguer o sofá para a esposa passar o aspirador, entre muitos outros.

Treino Caseiro – Video

Em breve faremos mais artigos sobre musculação em casa, já que ultimamente temos recebido muitos pedidos nos comentários e por e-mail. Para este artigo não ficar muito cumprido, segue um vídeo de treino caseiro, e no próximo artigo falaremos sobre mais exercícios de musculação que podem ser feitos em casa.

O que acharam das dicas? Já da para ir acostumando o corpo e começando a rotina de exercícios não é?

Logo menos publicaremos a continuação do artigo, com muitos outros exercícios para fazer musculação em casa. Se você também faz exercícios em casa, deixe suas dicas aqui nos comentários.

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