Você gostaria de malhar, treinar, fazer musculação, ou pelos menos fazer uns exercícios, mas não gosta de academia? Ou em outro caso, todos nos temos os nossos dias de “pindura” ($$$) e as vezes, mesmo gostando, e querendo, não da para ir.
Seja lá qual for o motivo, nós entendemos, e preparamos uma série de artigos que pode te ajudar a dar uma firmada nos músculos.
Hoje falaremos sobre os Aquecimentos, alongamentos, e sobre Flexões, ou seja, como treinar em casa (treino caseiro).
Alerta: Exercícios físicos não são brincadeira, e se você não sabe o que está fazendo, não faça, ou poderá causar danos sérios e talvez irreversíveis para o corpo.
Exercícios de musculação que podem ser feitos em casa
Tópicos do conteúdo:
Aquecimento e Alongamento
Antes de qualquer esforço, você precisa preparar o corpo para tal. Caso contrário, pode haver alguma lesão. E mesmo pelo simples fato do corpo estar alongado e aquecido, a sua performance nos exercícios será melhor.
Alongue, estique e puxe o corpo todo. Braços, pernas, boceje, simule corrida, simule natação.
Após um bom alongamento, se possível, faça uma caminhada. Após uns 15 minutos de caminhada, corra um pouco para começar a elevar o ritmo cardíaco. Mas preste atenção: Caminhe antes de correr, para não começar o exercício dando um susto no coração.
Depois faça uns polichinelos, pule corda, use a criatividade e todas as possibilidades de aeróbicos.
Além de aquecer e alongar, você estará cuidando das gordurinhas indesejadas, e acabando com aquele ‘abdome globoso’ que só quem gosta de tomar um chopinho sabe como é. Claro, que desde que a sua alimentação seja correta
Agora sim, com o corpo alongado e aquecido, vamos para a musculação em casa:
Flexões
Ganhe massa muscular fazendo flexões em casa
O mais comum dos exercícios, e mais fácil de ser feito em casa. Você só precisa do chão, e nada mais para fazer as flexões convencionais.
O modo de fazer, acho que todos já sabem, mas é basicamente: com o corpo virado para baixo, inclinado, apenas a ponta dos pés e a palma das mãos no chão, corpo esticado, flexionar os braços até aproximar o resto do corpo no chão, e esticar de novo.
Pode ser feito em séries (3×10, 3×20, depende do seu estado físico).
Quando começar a ficar facil, pode-se aumentar a quantidade de repetições, ou fazer mais séries, ou mudar um pouco o exercício. Aqui devemos usar a criatividade. Cruzar as pernas, colocar um saco de arroz na costas, bater uma palma em cada repetição, as opções são infinitas.
Principais Benefícios das flexões: Aumentam a força do braço; Ganho de massa muscular; Atuam nos ombros, braços, abdome, peitorais, costas…
Se você não consegue fazer ao menos uma repetição, pode começar a fazer flexão com os joelhos encostados no chão.
Mas não deixe de fazer. As flexões podem ser feitas por qualquer pessoa, em qualquer horário e em qualquer lugar, portanto faça.
Pense nos benefícios, no fato de não sofrer ao carregar as compras nas escadas do prédio, de conseguir carregar peso sem parecer estar morrendo, erguer o sofá para a esposa passar o aspirador, entre muitos outros.
Treino Caseiro – Video
Em breve faremos mais artigos sobre musculação em casa, já que ultimamente temos recebido muitos pedidos nos comentários e por e-mail. Para este artigo não ficar muito cumprido, segue um vídeo de treino caseiro, e no próximo artigo falaremos sobre mais exercícios de musculação que podem ser feitos em casa.
O que acharam das dicas? Já da para ir acostumando o corpo e começando a rotina de exercícios não é?
Logo menos publicaremos a continuação do artigo, com muitos outros exercícios para fazer musculação em casa. Se você também faz exercícios em casa, deixe suas dicas aqui nos comentários.