Jejum Intermitente antes e depois – Relatos e resultados


jejum intermitente guia definitivo

mnlRelato do Marcos

Olá! Eu me chamo Marcos e, juntamente com o Paulo, administro o site Jejum Intermitente. Resolvemos criar este site por já estar experimentando do JI e tendo bons resultados. Vou contar aqui o relato e o meu antes e depois do jejum intermitente.

Eu sempre estive acima do peso, algumas épocas mais, outras menos. Quando fraturei a tíbia em 1999 em uma partida de futebol com amigos, tive de operar e colocar dois pinos logo abaixo do joelho esquerdo (os mantenho até hoje de recordação). A recuperação da cirurgia foi bem lenta, levei quase 1 ano para voltar a ter coragem de jogar o peso para a perna novamente.. Neste período o meu ganho de peso aumentou muito pois eu jogava futebol mais de 1x na semana e pedalava diariamente. Fui engordando até 2005, quando meu peso chegou em 114kg. Para a minha altura era muita coisa, eu estava em obesidade grau IV! Neste mesmo ano eu tive algumas crises de ansiedade bem fortes, que me levaram a cardiologistas e algumas vezes ao pronto atendimento. Fui indicado para um médico especialista em emagrecimento de minha cidade para cuidar do corpo e da mente, já que ele também é psicoterapeuta. Neste mesmo ano casei com minha esposa e 3 anos depois tivemos nossa filha (hoje com 10 anos).

Guia do Jejum Intermitente <<- COMPRE COM DESCONTO!

Iniciei com uma dieta low carb específica desenvolvida pelo médico e comecei a perder peso rapidamente!

Com o passar dos anos faço ciclos de low carb para reduzir quando exagero e ganho alguns quilos ou até mesmo para manter o peso. O grande problema foi quando meu corpo começou a acostumar com a dieta e eu precisava de artifícios para acelerar o metabolismo e voltar a perder peso. Quando comentei com o meu médico que estava passando longos períodos sem comer pois não sentia fome e, com isso, via a perda de peso voltar, ele comentou que eu estava praticando jejum intermitente!

Desde então tenho estudado sobre o assunto e fazendo períodos de jejum intermitente. Nestes períodos me sinto bem mais disposto e potencializo meu emagrecimento!

jejum intermitente

Jejum intermitente Antes e Depois

Vou deixar uma foto de antes de iniciar com low carb + jejum intermitente e depois de alguns meses de dieta e jejum. Sem exercícios!

Guia do Jejum Intermitente <<- COMPRE COM DESCONTO!

Espero que tenham gostado do relato da minha experiência com o jejum intermitente. Dúvidas por favor não hesitem em perguntar nos comentários!

antes-depois1

antes-depois2

o guia definitivo do jejum intermitente

paulo jejum intermitenteRelato do Paulo

Fala galera! Esse artigo vai ser muito legal para quem quer ver resultados reais de jejum intermitente. Quem quiser participar, manda e-mail pra gente com relatos e fotos que nós vamos editar e postar os relatos aqui! Vamos lá, segue o meu:

Eu sempre estive fora da curva de peso/altura da minha idade, desde criança. Por sorte sempre fui alto, mas o meu peso sempre foi acima do ideal. Aos 16 anos de idade comecei a fazer musculação, primeira vez em que consegui perder grande quantidade de peso e ver uma boa diferença no  corpo (na época uns 12 kg em 1 ano). Isso não teve segredo: 16 anos, treinando musculação, correndo o dia todo pra baixo e para cima, metabolismo a todo vapor, não precisei nem de dieta. Porém, infelizmente, conforme envelhecemos, a dificuldade para perder peso cresce.

e-book do jejum intermitente

Existem teorias e estudos sobre mesomorfos, endomorfos, ectomorfos, alguns dizem que não existem diferença e tudo se baseia em alimentação e treino, enfim, uma infinidade de informações sobre o assunto. O que eu posso afirmar por base na minha própria experiência é que, quem tem facilidade para engordar, seja por fatores genéticos, questões de saúde, ou mesmo compulsão, deve ter o dobro de cuidado com o próprio corpo. Durante a minha vida (eu tenho 24 anos) eu emagreci e engordei de novo diversas vezes. Algumas dessas vezes eu recuperava em 1 mês o que tinha levado 1 ano para perder.  E pior, quase sempre terminava mais gordo do que antes.

Só tem uma coisa que pode fazer você chegar ao peso ideal e mantê-lo pelo tempo que quiser: Hábito.

Meu treino

Quando eu quis perder muito peso de verdade, eu aumentei os exercícios físicos ao extremo. Eu corria todo dia de manhã, a noite eu fazia musculação, ou treinava Jiu Jitsu. Isso aliado a dieta e algum termogênico para auxiliar só pode resultar na perda de peso. Isso não quer dizer que para perder peso precise de tudo isso, na verdade, a dieta é quem dita quanto peso você perde.

A minha dieta e a importância do Jejum Intermitente no meu emagrecimento.

Mais uma vez, um hábito que vai gerar resultados. Comer bem, comida saudável, em quantidades certas, isso todo mundo já sabe. Mas como fazer isso? Como vencer a compulsão, a vontade de comer besteiras? Só com a mudança de hábito.
A minha dieta para perder peso foi toda bolada pela nutricionista (minha mãe hehehe) e eu recomendo fortemente que você procure um profissional para ajudar nessa etapa. Principalmente quem precisa perder muito peso, provavelmente começará com um protocolo low carb, e isso deve ser acompanhado de perto.

Guia do Jejum Intermitente <<- COMPRE COM DESCONTO!

O Jejum Intermitente, para quem faz low carb, como o Marcos bem disse, acaba sendo praticado até inconscientemente, cedo ou tarde, já que são os carboidratos que geram aquela fome “de hora em hora”. Isso é excelente, pois a low carb chega em um ponto que o peso trava. O corpo se acostuma com a dieta e não desce mais. O Jejum Intermitente normalmente corrige isso, trazendo de volta a perda de peso constante. Mas eu sempre achei que o maior benefício do Jejum Intermitente, é a rotina facilitada. Para quem trabalha fora, elimina umas 5 marmitas da mochila, já que aquele velho “comer de 3 em 3 horas” nos obrigava a carregar comida para cima e para baixo.

Por ter essa tendência a engordar, eu sempre gostei do assunto, sempre me liguei em tudo, mas não colocava nada em prática. Até que um dia, por volta dos meus 20/21 anos, eu atingi o “ápice”, cheguei aos 110kg. Um dia eu me olhei no espelho e fiquei assustado com o que eu tinha deixado acontecer com o meu corpo. Decidi que iria fazer uma dieta rígida, e começar a fazer exercícios e nunca mais iria parar.

Antes  e Depois do Jejum intermitente:

16807464_1203331799780110_1564732037038509697_n

O começo foi muito difícil. Eliminei os doces, diminui os carbos, tirei massas, arroz branco, pão, lanche, pizza, tudo o que eu gostava de comer hahaha. Outra coisa que pesa muito para quem gosta de tomar aquela cervejinha gelada, nessa fase é extremamente importante parar. Eu troquei-a por um vinho seco esporadicamente.


jejum intermitente guia definitivo

Bons resultados de começo, afinal, eu sai de sedentário com dieta lixo para exercícios diários com dieta boa. Mesmo assim uma hora veio a estagnação. Chegou num ponto que eu tava firme na dieta, corria, treinava, e mesmo assim o peso não descia. Eu já meio que comia poucas vezes por dia, mas aí eu encaixei estrategicamente toda a minha alimentação dentro de uma janela, e comecei a praticar o Jejum Intermitente. Foi uma arma poderosa no emagrecimento, eu lembro que travei por volta dos 95kg’s, e consegui descer até os 90 depois de aliar ao jejum. Segue a foto de antes e depois:

antes - depois - jejum intermitente

Por fim, o que eu posso dizer é: No começo o peso vai descendo, o ânimo e a motivação estão presentes, o corpo estava totalmente desacostumado com tudo, é uma sequência de bons resultados. Quanto mais perto do objetivo, mais difícil vai ficando. E nessa guerra temos que usar várias armas. Quando eu cheguei aos 90kg’s, eu não estava conseguindo descer mais 1g na balança. Os protocolos dizem que meu peso ideal seria 79~81kg’s, ou seja, eu estava bem longe ainda. É nessa fase que os pequenos ajustes começam a fazer a diferença. Chás, bastante líquidos, aeróbicos em jejum, e suplementos termogênicos são boas armas para este período. A foto a seguir é a ultima foto do meu relato, é a mais atual e o mais próximo que eu já cheguei do meu peso ideal  (86kgs).  Uma coisa que fez toda a diferença foi sem dúvidas o Jejum Intermitente, e o Guia do Jejum Intermitente me ajudou muito

relato jejum intermitente

Agora estou em um novo desafio, terminar de queimar essa gordura que me resta, e começar a colocar massa muscular nessa carcaça.

Relatos de Jejum intermitente – Antes e Depois dos Leitores do Blog!

Jejum Intermitente para ganho de massa magra

Relato do Leitor: Marcos Bertelli

Design sem nome

Eai pessoal, beleza? Vou compartilhar com vocês um pouco sobre como o JI foi bom pra mim. Eu me interesse por essa dieta, ou estilo de vida, não pelos benefícios que ele trás na redução de peso e gordura corporal, mas sim pelo bem estar que ele proporciona.

Eu fiz o JI aliado à prática de duas modalidades de atividades físicas: o Jiu- Jitsu e a musculação, pois vi que muitos atletas acabavam utilizando do jejum para maximizar o seu desempenho. E foi tiro e queda. Minha primeira experiência foi na luta. Eu comecei a treinar em jejum, e no começo foi um pouco complicado, pois estava acostumado com a alimentação padrão do brasileiro, café cedo, almoço a tarde e janta a noite, muitas vezes me sentia fraco no treino e dava fome, porém passado cerca de duas semanas eu já tinha me adaptado. Nessa época eu fazia treinos que duravam cerca de 4 a 5 horas, e não sentia um pingo de fome. O rendimento era excelente.

Guia do Jejum Intermitente <<- COMPRE COM DESCONTO!

Meses depois eu comecei com a musculação, e também a treinar em jejum. Nessa época eu tive um bom ganho de massa muscular, sem falar na disposição que eu tinha o dia todo, por conta do JI e também porque começar o dia se exercitando é maravilhoso. E foi isso.

Relato e super dicas e informações sobre Jejum Intermitente da Amanda Pires Zahn

E você, quer deixar seu relato sobre o Jejum Intermitente? Deixa aqui nos comentários ou mande um e-mail para nós!  

Recomendados para você:

49 Comments

  1. Comecei o JI 16/8 ou tem dias que 18/6, estou amando….no começo até sentia fome, mas agora já consigo administrar os picos de fome. No começo fiquei com receio de fazer o jejum porque tenho hipotiroidismo, mas estou me sentindo muito bem, percebo que minhas taxas estão ótimas. Daqui alguns dias retorno com meus resultados. FOCO, FORÇA E FÉ

  2. Bom dia! Alguém que entende do assunto pode me ajudar? Eu perdi 10 kg apenas almoçando e jantando coisas bem levinhas, sem besteiras, carboidratos (de vez em quando) e sem atividade física. Porém preciso emagrecer 6kg ainda e a dieta não funciona mais. Se eu ficar uma semana sem comer, consigo perder este excesso?

    1. Pelo contrário, seu metabolismo vai estocar o máximo de gordura possível para usar como energia.

  3. Vou começar hoje o ji espero que de resultado tenho 33 anos 1,70 E pasmem 115 kg, Estou assustada e preciso tomar uma atitude.
    Bjs a todos e Boa sorte

  4. Olá me chamo sophia,a 2 anos comecei uma dieta e consegui perder 30 kilos.
    Fui dos 90 para 60 kilos, porém comecei a comer besteiras sem controle e engordei 28 kilos novamente,estava sem ânimo pra nada,me sentindo um lixo.
    A 2 semanas comecei a fazer o jejum intermitente,na primeira semana perdi 4 kilos e na segunda perdi apenas 1 kilo.
    Mas estou confiante que vou conseguir chegar aos meus 60 kilos novamente.

  5. Meu nome é Rita , tenho 26 anos e comecei a fazer esse jejum dia 06/06 , hoje é dia 10/06 e perdi 2,300kl estou muiiiiito feliz

  6. Estou acima do meu peso, num efeito sanfona a 14 anos (quando tive meu primeiro filho).
    Faço JI + LC baixo o peso e quando piso na jaca engordo novamente, porque adoro uma cervejinha final de semana rsrs… Agora com passados 100 kl, estou firme novamente e quero chegar aos 75kl.
    Fazem 15 dias que iniciei e ja emagreci 3 kl… e bastante medidas!
    Deixo o meu relato de satisfação e bem estar, o JI me deixa muito ativa, feliz e energizada. Quando abro a janela como com dificuldades, sinto um pouco de enjoo e chego a saciedade muito rápido.
    Jejum é vida!

    1. Que legal Jacque! Seu comentário nos motiva. Muito obrigado por dividir conosco sua conquista! Segue firme!

  7. Estou no terceiro dia do jejum intermitente, estou me adaptando muito bem, não senti nenhum incômodo. Perdi 1,100k. Super feliz.

  8. comecei fazer o ji terça feira 24 de abril tava com 89 hoje é Quinta e já amanhecir com 87 sábado já tour com 85 tomara

  9. Olá! Estou completando um mês no JI. Tenho muita dificuldade em perder peso. Tenho 44 anos e uma vida muito corrida. Sou professora trabalhando muitas vezes os três turnos. Tenho um grau de estresse elevado. Nesse primeiro mês de JI consegui eliminar 2,5 kg. Estou muito feliz, mas o que tem me deixado muito feliz é o bem estar que ando sentindo, sem aquela sensação de peso e estofamento. Quero muito continuar e atingir o meu objetivo de eliminar 20 kg.

  10. Por quanto tempo posso praticar o JI, sem prejudicar o organismo? Devo intercalar com outra dieta?

    1. JI é estilo de vida , nao é dieta.
      Faça para o resto da sua vida…
      intercale o tempo que fica em jejum… 14 outro dia 18 horas se for o caso… mas faça sempre

  11. Me chamo Vinicius e estou praticando JI 1 mes e meio. Nas janelas capricho nas proteínas e Carboidrato de baixo IG e gordura boa. Pratico musculação 5 vezes na semana e HIIT na esteira 2 x por semana…além de pedalar MTB aos finais de semana também.
    Cortei besteiras, doces, refrigerante, massas…etc…inclui bastante verdura, legumes e frutas em meu cardápio…ah…e muita água.
    Neste processo perdi bastante medida, “pneuzinhos”espalhados porém a balança não mudou. Muita gente desanima pois foca somente em peso…balança…porém se vc tiver treinando e com uma dieta legal, vai trocar sua gordura por massa magra e na balança vc não vai ver resultado. Porém se atentem às suas calças e camisas que ficavam apertadas…tirem fotos de antes e depois…vejam o quanto sua respiração melhorou e peça para alguem analisar seus resultados. Faça uma avaliação física a cada 3 meses e ali vai constatar que está valendo a pena.
    Em minha última avaliação vi que perdi 5% de gordura em meu corpo. E ganhei 4 kg de massa…me motivou muito a continuar na “pegada”

    1. Excelente Relato Vinicius! Ocorreu uma mudança na composição corporal. Gordura foi embora, massa muscular está chegando. E mais, levando em conta o mesmo volume dos dois, massa muscular é mais pesada que gordura. Ou seja, o que importa é o espelho, as roupas, o percentual de gordura! Parabéns pelos resultados e obrigado pela colaboração aqui no site! Abraço!

  12. Pratico jejum intermitente a 1 ano e 4 meses, fiz protocolo 18 /6 durante 10 a 11 meses e eliminei 20kg sem nenhum tipo de dieta ou sacrifícios e sem atividade física. Mudei para o protocolo 24hs e minha meta agora é eliminar mais 15kg e nessa etapa estou fazendo 1h30m de caminhada forte 5x por semana.

  13. Fazem 2 dias q começei o jejum de 24h
    Eliminei 1kg. Me sinto super disposta , sou professora de zumba dou 2 a 3 aula por dia ( e mesmo assim nao estava conseguindo perder peso) corro 3 vezes na semana em jejum, em media 4 km, estou amando realmente tenho muita dificuldade de perder peso, preciso eliminar 6 kg

    1. Que legal Kellen! Parabéns pelo 1kg perdido e pela força de vontade!

  14. Meu nome é Dandara, tenho 25 anos e comecei em novembro/2017 o jejum intermitente e a dieta lowcarb estava com 92kg e 1,64cm de altura. Obesidade grau 2. Amamentando ainda… em fevereiro estava 16 quilos mais magra, nem acreditei, não tinha o hábito de me pesar sempre e só fui à balança quando percebi que um short 44 que minha mãe comprou pra mim coube, subiu e fechou sem esforço nenhum e antes eu vestia 50/52. Fazia hiit, só 14 minutos por dia pq não tenho muito tempo, jejum de 16/8 e alimentação lowcarb. E sigo amamentando, meu leite não secou, os seios diminuíram, o que é normal, quando se perde peso e gordura se perde no corpo todo, mas não interferiu na produção de leite. E sempre bebendo bastante água.

    1. Comecei essa semana o JI 16/8 e tenho um bebe de 10 meses que amamento.Tenho 1,65 e 97 kg. Quantos kg vc emagreceu e em quanto tempo?

  15. Marcela sou sua fã por nao precisar ficar horas ouvindo as pessoas falando nada com nada, vc é direta e fala exatamente o que precisamos saber. valeu ajudou muito obrigada.

  16. Estou na segunda semana do JI e confesso, muito triste e desanimada. Não emagreci nada gente. ? Faço 16/8, como alguma coisa 19:30 depois só vou almoçar às 11:30 do outro dia, cuidando com o que como. Na janela das 8 horas de intervalo q eu poderia comer durante a tarde nem como nada, não comi mais pão q antes comia e mesmo assim sem sucesso nenhum, não sei como não desisti ainda… minha filha fez o JI perdeu 4 kg em uma semana, meu irmão também 4 kg… alguém poderia me ajudar, me dar dicas, farei tdo pra dar certo comigo como dá pra todos q conheço e sei q conseguiram e também os q aqui deixaram seu comentário.

    1. Amiga não sei tua idade mas como mencionou filhos que fizeram ji acredito que esteja na faixa dos 40 talvez? Eu tenho 46 e estou na menopausa. A 1 ano e 4 meses pesando 100kg e com vários problemas de saúde eu decidi fazer jejum intermitente pois já não tinha mais esperança de perder peso pois tinha compulsão alimentar, fiz protocolo 18/6 por 5 meses até começar a aparecer diferença no peso e no corpo. Então amiga 2 semanas sem resultado não é motivo pra desistir, persista e vai conseguir.

    2. Sirlene, você faz musculação? Se a resposta for sim, pode estar aí o porque da balança não mudar, com a musculação e o ganho de massa como consequência, seu peso pode até aumentar, pois está substituindo gordura, por massa magra, não desanime, fique atenta as medidas, as roupas ficando largar, nem sempre a balança diz muito sobre um resultado.
      Abraço.

    3. Sirlene, você faz musculação? Se a resposta for sim, pode estar aí o porque da balança não mudar, com a musculação e o ganho de massa como consequência, seu peso pode até aumentar, pois está substituindo gordura, por massa magra, não desanime, fique atenta as medidas, as roupas ficando largas, nem sempre a balança diz muito sobre um resultado.
      Abraço.

    4. Preste atencao na sua retencao de liquido se esta bebendo bastnte agua<ou se esta naqueles dias,tem mulheres q aumentam 2 a 3 kilos no periodo menstrual,outra dica e observar como anda seu intestino,tudo isso pesa na balanca

  17. Prezados, meu nome é Jean e completo meu 2° mês de jejum intermitente mesclado com low carb.
    Tenho 25 anos, 1,83m de altura e tinha 86Kg, quando decidi que era hora de mudar, ao total perdi 14 kg e muita gordura, hoje peso 72Kg.
    Faço dia a dia entre 12 a 18 horas de jejum e uma vez na semana um ciclo de 24 horas.
    Confesso que uma vez na semana acabo comendo muitas besteiras, principalmente, quando vamos jantar fora.
    Não pratico nenhuma atividade física, por preguiça e a desculpa de falta de tempo.
    Me sinto muito bem, principalmente pelo fato de não estar mais passando fome e estar atingindo meus objetivos.

  18. Olá. Em 2009 tambem emagreci 16kg so almoçava e lanchava, mas nao sabia que esse procedimento se chamava Jejum Intermitente. De 85 kg fui para 69kg. Depois voltei a me alimentar normalmente e engordei, hoje a luta é constante contra a balança, mas vou focar nas minhas metas e fazer de novo.

  19. Olá meu nome é Marcela, eu ja fiz jejum intermitente uma época mais nao sabia que tinha esse nome quando eu fiz, eu só tomava café da manha e almoçava, e no outro dia só tomava café ou as vezes eu pulava o café e só almoçava, de 70 kg fui para 58kg, e depois eu relaxei e voltei a comer normal, agora estou voltando a fazer isso, mais hj parece q sinto mais fome do que na epoca que eu fiz a primeira vez mais td bem, foco força e fé!

  20. Adorei , pode fazer outros por favor, estou no segundo dia, porém não vou poder fazer exercícios no momento estou com hérnia cervical e lombar travada, aqui em repouso procurando algo para passar as horas encontrei os relatórios de vocês, sim para mim primeiro dia foi ruim hoje né tanto

    1. Ficamos muito felizes por você ter gostado. Obrigado pelo comentário 🙂

Leave a Comment

You have to agree to the comment policy.