Remédios Caseiros para emagrecer

Já vi por aí muitas receitas de chás secadores, alimentos termogênicos, sucos queimadores de gordura, remédios caseiros para emagrecer, entre outras coisas que prometem ser, magicamente emagrecedoras, sugadoras de gorduras. Concordo e discordo de muita coisa. Por isso, resolvi fazer este artigo completo, para eliminar de uma vez por todas as duvidas sobre esses auxiliares de emagrecimento.

O objetivo desse artigo é que você saiba realmente sobre os diversos tipos de alimentos que podem ajudar a emagrecer. Já sabemos que não adianta nada comer alimentos termogênicos, nem tomar remédios caseiros para perder peso, se você não tiver uma alimentação adequada e regrada sempre. Não adianta tomar um chazinho de manhã, e comer meia leitoa a puruca a noite. Neste artigo, falaremos sobre:

termogenicos caseiros

  • Alimentos Termogênicos;
  • Sucos;
  • Chás;
  • Sopas;
  • E não podemos esquecer também dos exercícios físicos.

Alimentos Termogênicos

Alimentos termogênicos, são alimentos que aceleram o metabolismo, tornando o emagrecimento mais fácil, servindo assim como remédio caseiro para emagrecer.

Sucos

Na nossa super lista de Remédios caseiros para emagrecer, não pode faltar o suco. Os sucos, independente dos ingredientes que o compõe, por serem líquidos, são diuréticos, o que ajuda a limpar o corpo.

Sucos que ajudam a emagrecer:

Maçã com Kiwi: as fibras da maçã, assim como no caso da banana, cria um tipo de gel que demora para ser digerido, causando sensação de saciedade por um bom tempo. E ainda no caso, aliado ao kiwi, que é um alimento termogênico, cria um super remédio caseiro para emagrecer.

Abacaxi com Gengibre: o gengibre é outro alimento termogênico da lista aqui do site. E o abacaxi, além de delicioso, é ótimo para a digestão, e melhora muito o funcionamento do intestino. São infinitas as possibilidades de sucos termogênicos. Prometo para vocês em breve um ‘listão’ com várias receitas deles, pois se eu for falar de todos agora, o resto do artigo será esquecido. Vamos para o próximo item da lista.

Chás termogênicos

O que mais vemos nas revistas e nas vitrines de lojas de produtos naturais, são chás que prometem ser emagrecedores. E realmente, muitos deles, combinados a hábitos alimentares corretos, e exercícios físicos, podem trazer ótimos resultados.

Já falamos aqui do Chá de Hibisco, que é ótimo para emagrecer. Já falamos também sobre os Chás Branco, Verde e Vermelho no artigo sobre Alimentos Termogênicos.
Temos também:

  • Chá de 30 ervas: é normalmente vendido em pó, as vezes até com um sabor agradável. Eu particularmente gosto muito, e sinto que ele é bastante diurético. Ele é uma combinação de diversas ervas, por isso o nome. Antes de comprar, verifique exatamente quais ervas ele possui, principalmente se você souber que tem algum tipo de intolerância a alguma erva.
  • Chá de Canela com Gengibre: dois termogênicos já conhecidos também pelos leitores do Corpo em Foco. Os dois aceleram o metabolismo. Existe uma infinidade de chás, mas os mais conhecidos são os listados acima. Experimente, conte nos seus resultados.

Sopas para emagrecer

E por ultimo, mas não menos importante, estão as sopas. Sopas são ótimas para emagrecer pois elas sustentam, sem agregar muitas calorias, gorduras, carboidratos (dependendo da sopa).

  • Sopa de Tomate: Vamos começar por uma receita simples, fácil e prática. Frite meia cebola e um dente de alho em um pouco de azeite. Junte 4 tomates grandes (picados e sem pele). Quando começar a ‘derreter’ o tomate, adicione 100 ml de água. Mexa bem,  adicione um pouco mais de água e deixe ferver por uns 10 minutos.
  • Sopa de Cenoura: Refogue meia cebola e um dente de alho em um pouco de azeite. Adicione 1 litro de água e 3 tabletes de caldo de carne. Adicione 3 cenouras cortadas e descascadas, meio tomate picado, e umas 2, 3 folhas de couve cortada em tiras. Cozinhe até a cenoura ficar macia.
  • Sopa Verde: Ferva 2 litros de água com 2 tabletes de caldos de galinha. Cozinhe 2 batatas grandes, tire a casa, e esprema-as. Junte-as com a água. Corte 1 maço de couve em fatias bem fininhas, e coloque em uma bacia com água fria. Deixe uns minutinhos, escorra e coloque na sopa. Aguarde mais 5 minutos e está pronta.

Já deu para perceber que existe uma infinidade de receitas caseiras para perder peso não é?
Não são necessariamente remédios (drogas), isto é apenas um modo de falar sobre os alimentos que podem ser encontrados em sua casa, e podem te ajudar muito a emagrecer.