Perder Barriga Rápido


Perder aquela gordurinha na região abdominal não é uma tarefa fácil, principalmente quando se tem pressa. Porém, existem algumas dicas que podem te ajudar no processo de perda da barriga mais rapidamente e de maneira saudável. O ideal é seguir uma dieta juntamente com a prática de exercícios físicos. Falaremos mais a seguir.

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Dieta para perder barriga rápido

Existem várias dietas que prometem a perda de barriga rapidamente. A dieta ideal para isso, é aquela em que se gasta mais energia do que se consome, juntamente com a prática de exercícios físicos e ingestão de muita água para uma boa hidratação e melhor funcionamento do organismo. Para que essa dieta seja efetiva, é necessário cortar alguns alimentos do cardápio que são vilões da perda de peso, como os alimentos ricos em carboidratos (pães, massas etc), refrigerantes, alimentos gordurosos, doces, fast food, bebidas alcoólicas, alimentos processados e industrializados.

Alimentos para perder barriga

Como todos já sabem, manter uma alimentação saudável está diretamente ligada a perda de peso. Alimentos como legumes, carnes magras e frutas ajudam bastante nesse processo. Alguns desses alimentos podem agilizar a perda de barriga, os quais são:

Beba bastante água

A principal aliada para a perda de peso e uma boa saúde é a ingestão de água. Ingerir de 1,5 a 2 litros por dia faz com que seu organismo funcione corretamente, elimina toxinas do corpo e ajuda a diminuir a retenção de líquidos, a principal causa do inchaço abdominal.

Alimentos ricos em fibras

Alimentos como frutas, legumes e verduras são ricos em fibras. As fibras auxiliam na diminuição do apetite e melhoram o trânsito intestinal. Mas tome cuidado com o excesso de frutas, pois algumas podem atrapalhar na perda de peso por conter muito açúcar (frutose).

Limão

O limão pode te ajudar a limpar o organismo e perder a gordura abdominal. Uma dica é cortar o limão em rodelas e acrescentar em sua garrafinha de água de consumo diário.

Chia

Além dos vários benefícios que ela proporciona como controlar os níveis de colesterol e reduzir o inchaço abdominal, a chia pode ajudar na perda de peso. Em contato com a água, a chia incha e aumenta o seu tamanho, retardando o esvaziamento gástrico, aumentando a sensação de saciedade e diminuindo o apetite.

Probióticos (Iogurtes e leites fermentados)

Esses alimentos possuem microorganismos que fazem bem a saúde, eles melhoram o funcionamento do organismo, principalmente do intestino e ajudam na perda de peso.

Gengibre

O gengibre é considerado um alimento termogênico, por isso, acelera o metabolismo e auxilia na perda da gordura localizada, além de possuir outros benefícios como ter efeito diurético, eliminar toxinas do fígado e melhorar a circulação sanguínea.

Pimenta

A pimenta é um alimento termogênico que possui uma substância chamada capsaicina, que é capaz de aumentar o gasto de calorias do corpo durante a digestão e também acelerar o metabolismo.



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Chá para perder barriga

Existem muitos chás que podem ajudar quem deseja perder a barriga, eles normalmente são conhecidos como chá seca barriga. É importante deixar de lado o uso de açúcar e adoçante para melhores resultados. Não reaqueça os chás para não perder suas propriedades.

Chá verde

O chá verde é o mais famoso dentre os chás para a perda de barriga. Ele é rico em antioxidantes que ajudam a queimar a gordura, aceleram o metabolismo e eliminam a flacidez. Para a preparação você irá precisar de 3 colheres de sopa de chá verde e 1 litro de água. Leve a água ao fogo e assim que começar as primeiras bolhas de fervura retire do fogo. Acrescente o chá verde e deixe em infusão por 10 minutos.

Chá de gengibre

Esse chá tem efeitos termogênicos, ele age no seu organismo aumentando o gasto calórico e acelerando o metabolismo. Para o preparo, ferva 1 litro de água e após retirar do fogo, acrescente 1 pedaço de gengibre ralado. Deixe descansar por 3 minutos e sirva. Você pode acrescentar cravo e canela para maior efeito termogênico.

Chá de hibisco

O chá de hibisco tem sido muito utilizado quando o assunto é perda de peso, isso deve a sua composição rica em substâncias importantes como antioxidantes, flavonoides e ácidos orgânicos, que auxiliam no emagrecimento. Para o preparo você irá utilizar 1 litro de água fervida e 2 colheres (sopa) de hibisco seco ou 2 sachês. Após ferver a água, acrescente o hibisco e deixe em infusão por 5 minutos. Você pode servir quente ou gelado.

Exercícios para perder barriga

Alguns exercícios podem te ajudar a perder a barriga sem precisar ir na academia ou até mesmo em casa. A prática de exercícios físicos pode te trazer benefícios muito além da estética, assim como pode evitar problemas cardiovasculares, respiratórios e de postura.

Abdominais

Deite no chão e dobre os joelhos. Coloque as mãos atrás da cabeça e levante o tronco, sempre mantendo a coluna lombar apoiada ao chão. Faça 3 séries de 30 repetições.

Aeróbicos

Corrida, caminhada, bicicleta ou qualquer aeróbico de seu gosto irá auxiliar da perda de peso e barriga.

Agachamento comum

O agachamento comum trabalha as coxas, abdome e glúteos. É importante executar corretamente esse exercício para evitar dores e lesões. Olhe sempre para frente e mantenha os braços esticados para ajudar o equilíbrio. Você deve apoiar os pés no chão em pé e afastá-los na largura dos ombros. Jogue o quadril para trás até ultrapassar a linha do joelho e empurre o bumbum para trás, sempre com as costas eretas. Estique as pernas para voltar a posição inicial, repita o processo.

Agachamento com salto

Você irá utilizar a mesma técnica do agachamento comum, acrescentando saltos ao subir. Isso fará com que seu gasto calórico seja muito maior.

Burpee

Esse exercício além de fortalecer os músculos do abdome, braços e pernas, ele queima calorias. Você irá começar em posição de agachamento, com as mãos apoiadas ao chão. Jogue os pés para trás e fique em posição de flexão com os braços esticados. Traga seus pés para posição de agachamento e finalize com um salto.

Prancha frontal

Flexione os cotovelos e apoie os antebraços no chão, fique com as pontas dos pés alinhadas aos cotovelos e eleve o quadril até o nível dos ombros. Mantenha a coluna ereta. Fique nessa posição por 30 segundos ou até o tempo máximo em que conseguir.

Pular corda

Além de ser divertido e trazer lembranças da infância, pular corda ajuda a perder a barriga sem sair de casa. O ideal é que se inicie devagar e aumente conforme sua condição física.

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