Óleo de Coco


Olá meninas! Não é de hoje que o óleo de coco se tornou o queridinho das mulheres, vocês concordam? Seja para perder peso, para o cabelo, para a pele… Hoje em dia ele está presente em diversos produtos de beleza, emagrecimento e todos os seus benefícios são comprovados através de estudos. Depois que comecei a usar, percebi o quanto os resultados são verdadeiros e notei muita diferença em meu corpo. Como eu não abro mão desse produto, vim contar um pouquinho mais sobre ele para vocês.

oleo de coco

O que é o óleo de coco? Como funciona?

Como o próprio nome já diz, o óleo de coco é um óleo extraído da fruta coco. Existem dois tipos desse óleo: o refinado, que é feito a partir do coco seco, e o extravirgem, feito com o coco fresco, esse é o mais ideal para se consumir. Normalmente ele é encontrado em estado líquido quando está em temperatura ambiente, porém, em temperaturas mais baixas, ele atinge o estado sólido. Há algumas controvérsias sobre os seus benefícios já que ele é um alimento rico em gordura saturada, mas essa gordura encontrada nada mais são que os triglicerídeos de cadeia média (TCM). A vantagem desses triglicerídeos quando comparados aqueles de outros alimentos, é a sua capacidade de serem absorvidos pelo fígado e convertidos em energia sem serem estocados em forma de gordura no corpo.

Óleo de coco emagrece?

Sim! Ele irá te ajudar a perder aqueles quilinhos indesejados. Mas não se esqueça que sozinho ele não faz milagre, então é importante sempre associar o uso do óleo de coco com uma alimentação equilibrada e exercícios físicos. Segundo alguns estudos, ele tem o poder de te ajudar a perder até setes vezes mais gordura do que os abdominais. Quer motivo melhor para comprar esse produto? Eu estou usando e posso afirmar que é verdade, mais pra frente vou contar para vocês a forma que eu prefiro usar.

Benefícios do Óleo de Coco

  • Auxilia na perda de peso;
  • Diminui a gordura acumulada no corpo;
  • É um termogênico natural;
  • Acelera o metabolismo;
  • Dá sensação de saciedade e diminui a fome;
  • Possui ação antioxidante;
  • Evita o envelhecimento precoce;
  • Promove a hidratação do cabelo e pele;
  • Reduz o colesterol ruim e aumenta o colesterol bom;
  • Aumenta o sistema imunológico;
  • Melhora o trânsito intestinal.

Como usar o Óleo de coco?

Existem diversas formas de se usar o óleo de coco:
 
  • Tomar o óleo de coco líquido: Você pode consumir o óleo puro, tomando de 2 a 4 colheres por dia para o emagrecimento. Já tentei essa opção e não deu certo para mim, infelizmente não gostei do sabor e textura que o óleo deixa na boca.
  • Para hidratar o cabelo e pele: Irá deixar seu cabelo mais hidratado e com brilho, você pode usar o óleo de coco puro ou aplicar juntamente com uma máscara de hidratação.
  • Na comida: Algumas pessoas utilizam no preparo das refeições no lugar do óleo tradicional, apesar de mais saudável, eu particularmente acho que ele altera o sabor da comida, mas há quem goste.
  • Cápsulas: Como todos vocês já sabem, gosto da praticidade que elas oferecem (posso tomar em qualquer lugar), além de não ficar com o gosto e textura do óleo na boca. Essa opção é minha preferida!

Óleo de Coco em Cápsulas – ConuTherm

Já que essa é a minha forma preferida de usar o óleo de coco, vou contar para vocês sobre a minha experiência com elas. Falei em outro post que depois de seguir a dica de uma amiga, comecei a usar o óleo de coco na forma líquida e pura. Estava dando resultados, só que eu não suportava mais aquele gosto e textura que grudavam em minha boca, aí pesquisando uma forma que desse certo para mim, cheguei no óleo de coco em cápsulas, o ConuTherm. Já usava outros produtos do mesmo fabricante, como o Quitoplan, então como confiava não pensei duas vezes e adquiri o produto. O resultado não poderia ser outro: o emagrecimento. Comecei a usar as cápsulas há pouco tempo, tomo 1 no almoço e outra no jantar (orientações do fabricante) e já não fico sem! Nunca me senti tão bem com o meu corpo!

Onde comprar?

Caso você tenha se interessado assim como eu nas cápsulas, basta acessar o site oficial do ConuTherm e adquirir seu produto. Cada frasco vem com 60 cápsulas e o prazo de entrega é de 3 a 10 dias úteis, mas isso pode alterar conforme a sua região. O ConuThem é aprovado pela ANVISA sob o número de registro 6.04.572-1, mas compre apenas pelo site oficial. Outros sites como o Mercado Livre podem vender produtos falsificados que fazem mal a sua saúde.

Efeitos colaterais e contraindicações

As cápsulas do Conutherm não possuem efeitos colaterais. Mas como qualquer suplemento natural, grávidas, lactantes, crianças, idosos e pessoas com alguma doença ou que fazem uso de medicamentos controlados, devem procurar seu médico antes de iniciar o uso do produto.