Noz da Índia – Emagrece? Funciona?

Atualmente existem diversos produtos no mercado que oferecem um emagrecimento milagroso, porém a maioria deles não faz efeito e ainda podem trazer danos à saúde. A Noz da Índia vem sendo muito utilizada por quem quer emagrecer, mas será que ela funciona de verdade? Será que realmente emagrece? Aqui você ficará sabendo tudo sobre esse famoso produto e a verdade sobre os riscos do seu consumo.

noz da india

O que é a Noz da Índia?

A Noz-da-Índia é composta por sementes originárias da América Central. Sua planta é um arbusto ornamental, com longas flores amarelas vistosas e perfumadas, possui a cor roxa escura quando maduro, contendo duas grande sementes em cada.

A Noz-da-Índia ganhou fama pela grande promessa de emagrecimento rápido, por outro lado, ela pode causar prejuízos graves à saúde e até irreversíveis.

Efeitos colaterais de utilizar a Noz da Índia

O consumo da Noz da Índia pode causar graves efeitos colaterais, principalmente por seu efeito laxativo. O uso contínuo dessa planta pode ocasionar uma desidratação grave e comprometer o funcionamento dos rins, além da perda de eletrólitos. Outros efeitos colaterais mais comuns são náuseas, dor na cabeça, diarreia, tontura, problemas gástricos e digestivos, hipotensão e gases.

facebook 1200x628_preview

Quem pode consumir o produto?

Atualmente, a Agência Nacional de Saúde (Anvisa) proibiu no Brasil a comercialização, distribuição ou insumo em medicamentos, alimentos e produtos ou qualquer forma de apresentação da Noz-da-Índia.

Essa proibição aconteceu devido ao uso irregular dessa semente para o emagrecimento e foi baseado em três casos de óbitos no Brasil relacionados ao uso de Noz da Índia.

Outro risco da utilização é que em muitos casos a semente Chapéu de Napoleão era vendida no lugar da Noz da Índia por serem aparentemente iguais. Porém, a Chápeu de Napoleão possui um nível de toxicidade muito maior relacionada a Noz-da-Índia, aumentando ainda mais os riscos à saúde. O consumo da semente Chapéu de Napoleão também foi proibido pela Anvisa.


asdfCLIQUE AQUI e veja na íntegra

Benefícios da Noz da Índia

A promessa da perda de peso rápida da Noz da Índia fez com que essa semente ganhasse destaque no mundo do emagrecimento. Mas nem tudo que é milagroso é real. Não há estudos comprovando cientificamente que a Noz da Índia realmente cause o emagrecimento saudável ou tenha benefícios, apenas o que se é comprovado são os casos de intoxicação.

noz da india

Como o Noz da Índia auxilia na perda peso?

A Noz da Índia não causa o emagrecimento, e sim, a perda de líquidos. Essa semente tem efeito laxativo e diurético, sendo assim, ela causa uma eliminação excessiva de eletrólitos do organismo. Os eletrólitos são substâncias responsáveis pela hidratação do nosso corpo e dependendo a taxa de perda de líquidos do nosso organismo, pode ocorrer a desidratação.

Qual a fórmula da Noz da Índia?

O produto é composto por 48% de carboidratos, 3,33% de proteínas, 19% de fibras, e 64,5% de gorduras. Consumir o produto de uma maneira irregular pode causar sérios danos ao seu organismo.

Como tomar Noz da Índia?

Como já citamos anteriormente, o uso da Noz da Índia pode trazer graves riscos à saúde e até mesmo a morte. Por isso, não recomendamos de forma alguma o consumo dessa semente. Além disso, a comercialização da Noz da Índia está proibida no Brasil, tornando ainda mais difícil encontrar essa semente a venda no País. Para emagrecer com saúde tenha hábitos alimentares saudáveis, pratique atividade física e caso ache necessário, faça a utilização de suplementos aprovados pela Agência Nacional de Saúde (Anvisa).


DESCONTO EXCLUSIVO PARA LEITORES DO JEJUM INTERMITENTE

detophyll funciona

Para que se arriscar? Clique aqui e conheça esse suco detox em pó, poderoso emagrecedor e com baixos efeitos colaterais.


Onde posso comprar o Noz da Índia?

A Agência Nacional de Saúde (Anvisa) proibiu em todo o território nacional a venda e o consumo da semente Noz da Índia no dia 7 de fevereiro de 2017.

Quanto custa o Noz da Índia?

Por ter sido proibida no Brasil, não existe mais a comercialização dessa semente. Procure seu médico ou nutricionista e peça ajuda para escolher o melhor suplemento que poderá te ajudar na perda de peso.

Por que comprar o Noz da Índia?

A principal função que o produto prometia era ajudar no emagrecimento, mas seus efeitos colaterais se mostraram muito mais graves do que deveriam. Lembre-se, antes de iniciar o uso de qualquer produto, seja ele natural ou não, procure um médico especialista e peça orientações sobre.

Depoimento de quem já utilizou Noz da India

Recomendados para você: