Magnésio Dimalato

O Magnésio Dimalato é um suplemento vitamínico natural, com efeitos que refletem no equilíbrio do organismo, cuidando da saúde e trazendo mais qualidade de vida. Feito à base de Magnésio e Ácido Málico, ele pode adequar ou suprimir a falta dessas substâncias na alimentação e trazer inúmeros benefícios.

A fórmula química do Magnésio Dimalato se caracteriza por duas moléculas de ácido málico que se ligam a uma de magnésio, formando uma boa fonte de ambas as substâncias.

O magnésio é o segundo mineral mais importante para o corpo, ficando logo atrás do potássio. A suplementação de magnésio pode ser feita por pessoas de todas as idades.

Para que serve o Magnésio Dimalato?

Esse suplemento auxilia no tratamento de infecções e na prevenção do envelhecimento precoce. Além disso, fortalece o sistema imunológico e também auxilia na prevenção da osteoporose.

A deficiência de magnésio no organismo pode ser silenciosa, mas trazer vários prejuízos a longo prazo. Esse mineral está presente em mais de trezentas reações enzimáticas do nosso corpo, se tornando essencial para o bom funcionamento do organismo e na manutenção da saúde. O magnésio tem ação direta na produção de energia, no funcionamento do músculo cardíaco, na formação dos ossos, na função intestinal e no relaxamento dos vasos sanguíneos, entre outras reações importantes.

Os sintomas da falta de magnésio são câimbras e dores musculares, dores nos pés e espasmos, perda de apetite, náuseas, vômitos, fadiga e fraqueza. Tiques faciais, insônia e muita sede (mesmo depois de beber água), também podem aparecer. A principal causa da deficiência é a má alimentação, principalmente os fast foods, o açúcar e os refrigerantes.

A fibromialgia, uma doença grave e, infelizmente bem comum, também pode ter como causa a deficiência de magnésio no organismo. Seus sintomas incluem dores por todo corpo durante um grande período de tempo, com sensibilidade nas articulações nos músculos, tendões e outros tecidos. Também causa fadiga, distúrbios do sono, depressão e ansiedade.

Bula do Magnésio Dimalato:

Dentre seus benefícios, o Magnésio Dimalato pode:

  • Reduz câimbras, dores e fraquezas musculares;
  • Ajuda na contração e relaxamento muscular;
  • Combate a fadiga;
  • Promove o bom funcionamento do cérebro;
  • Fortalece o sistema imunológico;
  • Fornece 92% da quantidade diária necessária de magnésio;
  • Melhora a memória;
  • Auxilia na redução do estresse, ansiedade e depressão;
  • Reduz a insônia;
  • Ajuda no tratamento da fibromialgia e da osteoporose;
  • Melhora o condicionamento físico;
  • Ajuda a controlar a diabetes;
  • Regula a tensão arterial.

Ter bons níveis de magnésio no organismo é muito importante para o corpo. Desse modo, ele pode fortalecer o sistema imunológico, atuar na manutenção da temperatura corporal, reduzir os sintomas da TPM, estimular a regulação hormonal, prevenir doenças do coração, estimular as funções neurais e cerebrais, auxiliar na circulação do sangue, auxiliar na circulação do sangue, reduzir os níveis de colesterol ruim, promover o bom funcionamento dos rins, combater os radicais livres, melhor a saúde intestinal, entre outros benefícios.

O ácido málico, presente no Magnésio Dimalato, é um componente natural de frutas e legumes. Sua maior fonte é a maçã. Muito importante para a manutenção da saúde e produção de energia, o ácido málico trata pacientes com síndrome da fadiga crônica e fibromialgia. Ele também ajuda na prática de exercícios físicos, porque melhora a força muscular, o desempenho e a recuperação depois do exercício.

Também tem, como efeito, reduzir os metais pesados que se acumulam no organismo, prevenindo doenças como o Alzheimer e danos no fígado e distúrbios cerebrais. Ele é sintetizado pelo corpo humano no ciclo de Krebs, um mecanismo que converte glicogênio em energia, gerando essa energia para o corpo de acordo com o que consumimos.

Já o magnésio tem papel importante para o corpo, pois ajuda na disponibilidade de cálcio e fornece ácido málico que proporciona energia para os músculos. Previne o estresse e também pode prevenir várias doenças. A suplementação é bastante indicada para todos os indivíduos, mas principalmente para pacientes com diabetes, visto que eles possuem uma carência grande desse mineral no organismo.

Contraindicações:

O Magnésio Dimalato é contraindicado em pacientes com insuficiência renal severa. Também deve ser evitado em mulheres grávidas, porque o magnésio entra em contato com a placenta e pode interferir nos níveis séricos do feto.

É recomendado que você consulte um médico ou nutricionista antes de iniciar a suplementação com Magnésio Dimalato, para entender de forma correta quais os níveis da sua carência desses nutrientes.

Como Tomar Magnésio Dimalato?

Normalmente, poderíamos absorver a quantidade necessária de magnésio e ácido málico que nosso corpo precisa apenas por meio da alimentação. No entanto, com as mudanças de hoje em dia, a má alimentação e os produtos industrializados que comemos, é impossível que essas substâncias não acabem por ficar em carência no nosso organismo. É difícil obter todos os nutrientes que precisamos, e é por isso que a suplementação está crescendo e ajudando a melhorar a qualidade de vida de muitas pessoas.

A dosagem recomendada de Magnésio Dimalato é de 2 cápsulas ao dia, antes das principais refeições. A posologia pode ser alterada de acordo com a recomendação do médico ou nutricionista.