Hibisco


O hibisco é uma planta medicinal, rica em nutrientes e minerais como as vitaminas A, B1, B2 e C, cálcio, magnésio e ferro. O chá feito dessa planta é uma bebida conhecida em todo o mundo e pode trazer inúmeros benefícios para quem faz o seu uso.

cha de hibisco

Chá de Hibisco

O chá de hibisco é um chá emagrecedor feito através dos cálices de sua flor e deve ser obtido a partir da espécie Hibiscus sabdariffa e não de outras espécies, que apesar da mesma família é diferente dos hibiscos que normalmente são encontrados com facilidade nos jardins. Geralmente, as ervas deste chá podem ser compradas em casas de produtos naturais, feiras livres, internet e até mesmo alguns supermercados.

Chá de hibisco emagrece?

Se você está sempre por dentro dos assuntos sobre as tendências dos chás emagrecedores provavelmente já ouviu falar no chá de hibisco para a perda de peso. Essa sua fama se deve a sua composição rica em substâncias importantes como antioxidantes, flavonoides e ácidos orgânicos. Com isso, o chá de hibisco vem se tornando cada vez mais um grande aliado para quem deseja perder uns quilinhos. A bebida é capaz de ajudar na diminuição da gordura localizada devido ao seu efeito reduzir a adipogênese, que é a produção dos adipócitos (células de gordura), sendo que essas células em excesso levam ao acúmulo de gordura. Além disso, tem ação diurética, que reduz o inchaço e auxilia na perda de peso. Se sua ingestão for associada a uma dieta equilibrada e exercícios regulares, ele potencializa o emagrecimento e evita o acúmulo de gordura.

Benefícios que o chá de hibisco pode trazer

São inúmeros os benefícios que o chá de hibisco pode trazer, dentre eles estão alguns como:



Exclusivo: Esposa Emagrece 32 kilos e Surpreende Marido que Estava Há 2 Anos no Haiti → >CLIQUE AQUI<




  • Tem ação diurética, diminuindo a retenção de líquidos (inchaço) e ajudando na perda de peso.
  • Reduz a pressão arterial, estudos apontam que o chá de hibisco possui propriedades anti-hipertensivas.
  • É rico em compostos antioxidantes. Por conter alta concentração de antocianina em sua composição, diminui os radicais livres que são responsáveis pelo envelhecimento e reduz os danos celulares.
  • É um poderoso anti-inflamatório, combatendo a inflamação das células.
  • Facilita a digestão e impede boa parte da absorção de carboidrato e gordura dos alimentos.
  • Melhora o funcionamento do intestino, seus compostos favorecem o trânsito intestinal.
  • Diminui os níveis de colesterol LDL (colesterol ruim) e triglicérides.
  • Tem efeito termogênico, acelerando o metabolismo.
  • Diminui as cólicas menstruais.
  • Fortalece o sistema imunológico.
  • Entre muitos outros…

Como fazer o chá de hibisco

Você vai precisar de:
– 1 litro de água
– 2 colheres (sopa) de hibisco seco ou 2 sachês

Modo de preparo:

Leve ao fogo 1 litro de água. Assim que começar a ferver, desligue o fogo e acrescente as 2 colheres de hibisco seco ou os 2 sachês do chá, deixe em infusão de 5 a 10 minutos. Coe em seguida e sirva quente ou gelado, a escolha é de sua preferência. O correto é não voltar a aquecer o chá para não perder suas propriedades.

Como tomar o chá

O indicado é tomar de duas até três xícaras de chá ao dia. Deixe de lado o uso de açúcar e adoçante para melhores resultados. Evite tomar em excesso para não gerar possíveis efeitos colaterais que citaremos a seguir.

Efeitos colaterais que o uso em excesso pode causar

Como quase tudo na nossa vida, o uso em excesso do chá de hibisco pode ocasionar alguns efeitos colaterais indesejáveis.
Pessoas com hipotensão (pressão baixa) devem evitar o consumo em excesso, já que o chá de hibisco ajuda a reduzir a pressão arterial. E para quem tem hipertensão (pressão alta) também deve ficar atento, pois a combinação do chá com os medicamentos pode resultar em uma redução da pressão maior do que seria o necessário.
Algumas pessoas relatam tontura, enjoo e sensações de fraqueza, que podem ter ligação com o efeito diurético que o chá de hibisco causa, fazendo com que a pessoa elimine muitos eletrólitos e nutrientes quando o consumo do chá é em excesso, levando a desidratação. Gestantes e lactantes devem evitar o uso do chá.

Exclusivo: Esposa Emagrece 32 kilos e Surpreende Marido que Estava Há 2 Anos no Haiti → >CLIQUE AQUI<