Goji Berry


Não tem como pensar em alimentação saudável sem citar a nova sensação do momento. Nós estamos falando da goji berry, uma fruta vermelha e enrugada, bem semelhante à uva passa, que além de prometer emagrecer, garante uma melhora no sistema imunológico e diminui as celulites, tem ação anticancerígena e previne as doenças cardiovasculares.

A pequena frutinha já existe há anos, sendo consumida pelos orientais, onde foi criada no sul da Ásia, no Tibete e na Índia, e agora chega ao Brasil, para ganhar um importante espaço no dia a dia da alimentação dos adeptos de vida saudável.

Não é à toa! A fruta possui uma série de propriedades que são super benéficas à saúde. Esse pequeno alimento possui uma variedade de aminoácidos, vitaminas, minerais, ácidos graxos insaturados, antioxidantes e polissacarídeos e, ainda por cima, é pouco calórico. Para se ter uma ideia, uma colher de sopa de goji berry tem só 50 calorias.

gojiberry

Benefícios do Goji Berry

Em março de 2014, o programa Globo Repórter levou ao ar um programa que falou de várias frutas e a goji berry foi apresentada como a campeã de nutrientes. Segundo a reportagem, estrelas como Mick Jagger, Britney Spears e Madonna incluíram a fruta em suas dietas. Com o título de “fruta mais saudável”, os números comprovam sua boa fama: “19 aminoácidos que ajudam na formação de proteínas; 21 minerais como ferro, cálcio e germânio, apontado como anticancerígeno; 22 polissacarídeos, fortalece o sistema imunológico; Triptofano, para o sistema nervoso e Cyperone, que faz bem ao coração e pressão arterial”.

Por isso é considerada um superalimento. Mas o que são superalimentos? São aqueles alimentos que possuem uma enorme variedade de benefícios à saúde, que vão muito além do seu valor nutritivo. Normalmente, esses alimentos reúnem uma composição de ácidos graxos essenciais, fitoquímicos, antioxidantes e aminoácidos essenciais. A goji berry tem uma super quantidade de nutrientes antioxidantes.

Preço e onde comprar o Goji Berry

É possível encontrá-la de três formas: in natura, desidratada, nas lojas especializadas em produtos naturais, e em cápsulas ou em pó. Os preços variam, mas não é tão barato assim, pois em algumas lojas os preços chegam até R$ 200 o quilo.  A fruta pode ser substituída por outra fruta da sua dieta e a notícia boa é que o consumo de duas colheres de sopa ao dia é o suficiente.

goji-cap

Goji Berry Funciona

No entanto, é preciso estar atento, pois existem contraindicações. Segundo o apontamento de alguns estudos nos Estados Unidos, o consumo em excesso de chás com o goji berry acabam inibindo a medicação usada para evitar a trombose, conhecida como warfarina. Por isso, pessoas que utilizam esse remédio, não devem ingerir a fruta. Hipóteses mostram que alguma substância presente na fruta interaja com o P450, local no fígado em que é metabolizados a maioria dos medicamentos. Além disso, o consumo da fruta não é indicado para pessoas que controlam a pressão e o açúcar com medicamentos.

Benefícios do Goji Berry

Investir em saúde com certeza vale muito a pena. E tem um investimento que está dando o que falar, trata-se de uma frutinha que já é consumida há milhares de anos na Ásia e que chegou recentemente ao Brasil. É a chamada goji berry, uma fruta que está na moda, principalmente, porque auxilia na perda de peso, mas o que muita gente não sabe é que seus benefícios vão muito além do emagrecimento. A fruta tem ação antioxidante, energética, imunoestimulante, oftalmológica, fotoprotetora, anticancerígena e antilipêmica. Só agora você começou a achar esse artigo interessante, não é mesmo?

Pois daqui pra frente vamos te descrever todos os benefícios da goji berry e, sem dúvida, você vai guardar alguns trocados, pois vai querer incluí-la na sua vida. Vamos lá!

O primeiro benefício é sua ação antioxidante. Sua grande quantidade de polifenóis, a exemplo do revesratrol e da antocianina, protegem o corpo contra o envelhecimento. Por isso, a goji berry é conhecida como a fruta da longevidade, pois ajuda a prevenir doenças cardiovasculares e inflamatórias e distúrbios do sistema neurológico eimunológico.

Além disso, o alimento conta com uma ação imunoestimulante, através de uma quantidade imensa de vitaminas complexo B, como a B1, B2 e B6. O que garante que o sistema imunológico se mantenha saudável.

Sua ação energética é garantida por sua elevada concentração de vitamina C. Consumindo diariamente adquire-se um nível maior de energia e uma melhor qualidade de sono.

Para melhor enxergar.  Por ser rica em carotenoides, a goji berry possui ação oftalmológica, logo, protege os olhos. Segundo a nutróloga Tamara Mazaracki, a fruta também contém luteína e zeaxantina, dois carotenoides que previnem a degeneração macular senil, causa de cegueira em muitos idosos.

E não pára por aí. A goji berry tem ação anticangerígena, através dos polifenóis que estão presentes na fruta, que, por sua vez, auxiliam na prevenção do câncer.

O betocaroteno que compõe os nutrientes da fruta protege a pele contra os efeitos do sol. Logo, mais um benefício, sua ação fotoprotetora.

Por fim, ação antilipêmica, já que contem ácidos graxos. Assim, a fruta auxilia na redução do colesterol ruim, também conhecido como LDL.

O blog gaúcho ClicRBS postou uma matéria super esclarecedora sobre o superalimento. Na postagem, a nutricionista Bárbara Riboldi, da Clínica Nutrissoma, foi entrevistada e conta que a quantidade a ser consumida é de duas colheres de sopa por dia ou 150 ml do suco. O ideal é que a fruta seja consumida pela manhã ou antes da academia.

É possível misturar à outras frutas ou iogurtes, cereais, saladas ou sucos.

Iogurte-com-cafe-e-goji-berry3

Quanto a contraindicações, a nutricionista atenta que alguns estudos já apontaram que o consumo excessivo de chás com goji berry tem ação inibitória da warfarina, medicação utilizada para evitar trombose. Logo, seu consumo não é recomendado para quem faz uso dessa medicação.

Além disso, o consumo da goji berry não é indicado para quem faz uso de medicações importantes para o controle glicêmico e de pressão. Recomenda-se também que o seu consumo seja distante do uso das medicações diárias.

Goji Berry para Emagrecer

Para começar o texto de hoje, vocês vão ter que concordar, mas o ser humano é um eterno insatisfeito. E com relação ao peso não poderia ser diferente. Enquanto alguns querem emagrecer, outros precisam ganhar peso. Principalmente com relação às mulheres! Elas estão sempre batalhando para perder uns quilinhos. Nesse post vamos falar da fruta que é a sensação do momento aqui no Brasil e muito se fala que ajuda a emagrecer, será verdade? A Goji Berry é fruto da planta Lycium barbarum, originária do Sul da Ásia – China, Tibete e Índia. Chegou ao Brasil recentemente, talvez porque além de ter 50 vezes mais vitamina C do que a laranja, a frutinha é uma forte aliada para quem busca o emagrecimento. Aí a gente começou a falar a sua língua, pois é de emagrecimento que você quer saber. Pois vamos aos fatos!

Journal of the American College of Nutritionpublicou, em 2011, uma pesquisa que apontou que a ingestão diária de 120 ml de suco de goji berry por um período de 14 dias garantiu a redução da circunferência da cintura e o aumento das taxas metabólicas em um grupo de indivíduos. Um grupo secundário de controle que ingeriu um suco placebo não alcançou os mesmos resultados. Ponto para a promessa de emagrecer da fruta!

goji-berry-emagrece

Outro estudo, publicado em 2005, no mesmo jornal, analisou que os seres humanos com quantidades apropriadas de vitamina C têm 30% mais eficácia em oxidar gordura durante uma sessão de atividades físicas moderadas com relação a indivíduos com baixo consumo da vitamina. A mesma pesquisa também mostrou que os indivíduos com baixo consumo do nutriente podem ter mais resistência para perder massa gorda.

É por esses motivos que o goji berry pode ser um aliado no seu objetivo de emagrecer, já que 45 gramas da fruta equivalem a 90 miligramas de vitamina c, quantidade essa que é a indicada pelo Recommended Dietary Allowances do Governo dos Estados Unidos. Mais do que isso, uma colher de sopa da fruta contem apenas 50 calorias.

A nutricionista especializada em obesidade e emagrecimento, Sandra Carvalho, garante que os benefícios do goji berry não só interferem na balança. Em uma entrevista ela afirmou que “é o alimento com a melhor função antioxidante. É rico em polissacarídios, carboidrato que impede a absorção de patógenos intestinais, promove uma microbiota saudável, que aumenta a imunidade.” Não é à toa que muitos famosos como Madonna, Victoria Beckham, Mick Jagger e Kate Moss são adeptos do uso da poderosa frutinha. Sandra ainda ressaltou que o superalimento, como também é denominado, é rico em glutamina e arginina, componentes que auxiliam na liberação do hormônio do crescimento, o que, segunda ela, é interessante para que busca ganhar massa magra.

Mas diante de tantas informações, o detalhe mais importante é que o goji berry não faz milagre. A fruta realmente tem muitas qualidades, porém ela só será eficiente para aquelas pessoas que além de dedicarem seu tempo a pratica de atividades físicas, também se preocupam em ter uma alimentação saudável e balanceada.

Como inserir a goji berry na sua dieta

O ideal é consumi-la pela manhã, pois assim irá lhe proporcionar energia para o seu dia-a-dia. É possível misturá-la com outras frutas ou com saladas, iogurtes e sucos. Pesquisa na internet para encontrar várias receitas. Nós separamos uma para começar a te deixar com água na boca. Além de gostosa, te ajuda a emagrecer!

Onde encontrar Goji Berry

Já pensou em consumir uma fruta que pode alongar a sua vida? Pois é, o goji berry é uma fruta que está fazendo o maior sucesso, pois é conhecida como a “fruta da longevidade”. Com uma exclusiva máster-molécula, polissacarídeos e poderosos antioxidantes, ela previne contra o envelhecimento precoce, combatendo os radicais livres que causam danos por todo o corpo.

Mas esse é só o primeiro benefício da frutinha originária do Tibete. Ela também inibe o crescimento de tumores, com a presença InterleuKin-2 (IL-2) que é uma citoquina crucial que induz poderosas respostas anti-tumor em uma variedade de cânceres. Estudos chineses comprovam que os polissacarídeos presentes na goji aumentam a produção de IL-2. Nos Estados Unidos, a IL-2 é estudada desde 1983 como um fator promotor da imunidade e é usada em alguns tipos de câncer e na infecção por HIV. Além disso, a goji berry tem a capacidade de causar a morte das células cancerígenas pela indução do apoptose, um processo no qual as células cancerígenas são rompidas e recicladas.

A goji berry também protege o seu DNA. O DNA é o elemento químico mais importante do seu corpo, pois carrega o mapa de todos os traços herdados dos seus ancestrais, e também assegura que – quando precisarem ser substituídas – suas dez trilhões de células serão reproduzidas fielmente e de forma saudável como duplicatas exatas das já existentes. A betaína da goji berry e sua mastermolécula polissicarídea pode ajudar a restabelecer e reparar os danos do DNA.

A goji berry também é sinônimo de alegria. O consumo constante proporciona um comportamento alegre. Não é a toa que na Ásia, elas são chamadas de as “frutinhas da felicidade”.

Não pára por aí! São tantos os benefícios que a gente poderia escrever mil páginas com explicando cada um deles. Exemplo para isso é que a goji berry também apoia funcionamento dos rins, alivia a ansiedade e o estresse, ajuda no funcionamento do fígado, reduz os níveis de colesterol, melhora a resistência a doenças, equilibra o açúcar do sangue e controla o diabete T2, aumenta a libido e a função sexual, alivia dores de cabeça e tonturas, melhora o sono, reduz a pressão sanguínea, controla e combate o câncer, melhora a saúde ocular, combate inflamações e artite, fortalece o coração, constrói um sangue forte, inibe a peroxidacao dos lipídios, ajuda a tosse seca crônica, melhora a resposta imunológica, previne o enjoo matinal, melhora a contagem de linfócitos, melhora a digestão, trata os sintomas da menopausa, aumenta a fertilidade, melhora a memória e ainda ajuda a emagrecer.

Especialistas garantem que basta uma colher de sopa por dia, de manhã ou antes de uma atividade física, e você notará uma série de mudanças positivas a sua saúde.

No Brasil, a fruta é encontrada desidratada, custando cerca de R$ 10,00 a cada 100 gramas, e em cápsulas, variando de preço próximo de R$ 121,00 (kits com mais de 1 pote). A goji berry é vendida em lojas especializadas em produtos naturais ou pela internet em diversos sites de venda online. Confira um vídeo da linha Ultrafarma

Não perca mais tempo, comece já a fazer um bem para a sua saúde. Insira a goji berry no seu cotidiano e viva muito melhor!

Goji Berry em cápsulas

A goji berry é considerada um superalimento, pois possui vários componentes benéficos à saúde. Segundo vários estudos, a ação antioxidante da goji berry previne contra o envelhecimento precoce. Além disso, ainda demonstram que o consumo da fruta do Tibete pode prevenir doenças do coração e doenças inflamatórias, auxilia no sistema imunológico, neurológico e da visão além de auxiliar no emagrecimento.

Isso porque possui Vitamina C, que tem propriedade antioxidante, neutralizando a ação dos radicais livres; Riboflavina (vitamina B2) que participa do metabolismo de gorduras, carboidratos e proteínas para o fornecimento de energia para o nosso corpo; Magnésio, que participa da formação dos nossos dentes e ossos e de diversos processos enzimáticos; Selênio, que: protege nossas células dos danos oxidativos; Zinco, que tem ação antioxidante; participa da atividade enzimática; é importante para o sistema imunológico e para a síntese e liberação de alguns hormônios, como a insulina.

Tudo isso dito pelos nutricionistas do blog Natue, marca de produtos naturais que comercializa em seu site várias marcas da goji berry desidratadas, como também em cápsulas. No texto de hoje vamos falar sobre a goji berry em cápsula, que garante proporcionar proporcionam todos os benefícios da fruta se consumidas de maneira regular e integradas a uma alimentação saudável e a prática de atividade física.

Ainda segundo a Natue, a Goji berry em cápsulas: possui os mesmos benefícios da fruta in natura. Seu diferencial está na praticidade que as cápsulas oferecem, já que podem ser consumidas em qualquer local ou horário. Além disso, ela são ideais para quem não tem o hábito de consumir frutas ou não goste do sabor da goji berry desidratada.

As opções de goji berry em cápsulas são variadas. É possível adquirir, por exemplo, O Dual Berry, da marca Upnutri, que é um suplemento de vitaminas e minerais, composto por selênio e vitaminas E e C, além de goji berry e cranberry, duas frutas ricas em nutrientes e capazes de promover grandes benefícios ao nosso organismo. A BEA Goji, da marca Beavita é um suplemento em cápsulas à base de goji berry, acerola e chá verde com adição de vitamina A, vitamina C, selênio quelado, zinco quelado e picolinato de cromo. A combinação destes ingredientes resulta em um produto com diversas vitaminas e minerais.

As cápsulas BEA Goji + Maca da marca Beavita é uma junção perfeita em um produto que combina a fruta goji berry (Lycium barbarum) com a maca peruana (Lepidium Meyenii), um tubérculo. Estes dois superalimentos são ricos em nutrientes, como vitaminas, minerais, aminoácidos e fibras. Além disso, o produto contém em sua composição extrato de acerola, que é rico em vitamina C, e adição de picolinato de cromo.

Além disso, tem o BEA Goji Green da marca Beavita que é um suplemento que combina poderosos alimentos e nutrientes como o: goji berry, café verde, chá verde e o picolinato-de-cromo. O produto ainda é enriquecido com vitamina C à base de acerola, vitamina A, vitamina E, zinco quelado e selênio quelado, vitaminas e minerais, proporcionando ainda mais benefícios para o nosso organismo!

Gostou de saber que existem muitas opções de goji em cápsulas? Fizemos uma pequena seleção para te deixar por dentro das variedades. Agora é só você navegar na internet ou ir até uma loja de produtos naturais de sua cidade para conferir e adquirir o produto que melhor se enquadre a sua rotina. Sua saúde agradece!



Exclusivo: Esposa Emagrece 32 kilos e Surpreende Marido que Estava Há 2 Anos no Haiti → >CLIQUE AQUI<




Goji Berry Preço

Quem gosta de cuidar do corpo e da saúde certamente já ouviu falar da goji berry.Essa frutinha vinda da Ásia – China, Tibete e Índia – já é usada há milhares de anos na Medicina Tradicional Chinesa e é a fruta da longevidade. Seu nome ganhou evidência no Brasil depois que várias estrelas internacionais confessaram, como Madonna, Mick Jagger, Victoria Beckham, Oprah Winfrey e Brooke Shields ter incluído a fruta no seu dia a dia.

Isso porque a fruta asiática possui uma série de componentes que farão um bem danado à sua saúde.  É o que dizem os nutricionistas em dezenas de reportagens já divulgada, na mídia, como é o caso da postada no site Catraca Livre, onde a nutricionista Lais Coelho da Natue, revela que vários estudos já comprovaram que  “o consumo de goji berry pode prevenir doenças cardiovasculares e inflamatórias, distúrbios do sistema neurológico e imunológico, favorecer a visão, além de apresentar propriedades anticancerígena e antienvelhecimento, principalmente devido sua poente ação antioxidante, ou seja, que ajuda a combater os radicais livres produzidos diariamente pelo nosso organismo, e que, em excesso, podem favorecer o surgimento de algumas doenças e o envelhecimento celular.”

E conta mais: “um estudo realizado em 2006, por Luo e colaboradores, demonstrou que os a fruta pode favorecer o tratamento da infertilidade masculina”.

No Globo Repórter, a goji berry ganhou o título de fruta mais saudável conquistado com números imbatíveis: – 19 aminoácidos que ajudam na formação de proteínas; -21 minerais como ferro, cálcio e germânio, apontado como anticancerígeno;  22 polissacarídeos, fortalecem o sistema imunológico; Triptofano, para o sistema nervoso e Cyperone, que faz bem ao coração e pressão arterial. Destaque ainda para as substâncias que liberam o hormônio do crescimento, agentes anti-inflamatórios e mais um esquadrão de antioxidantes.

No Brasil, ela é encontrada na forma desidratada ou em cápsulas. Certamente se você procurar as lojas de produtos naturais irá encontrá-la. Desidratada ela é vendida por 100 gramas. Na internet, o goji berry em cápsulas varia de preço.

Opções não faltam! Especialistas indicam que o uso de uma colher de sopa de goji berry desidrata por dia pela manhã ou antes prática de atividades físicas é o ideal. Já a goji berry em cápsula deve ser ingerida uma cápsula, duas vezes ao dia.

Tudo isso porque a goji berry ajuda no emagrecimento, diminui as celulites, melhora o sistema imunológico, melhora a visão, protege a pele, possui ação anticancerígena, previne contra doenças cardiovasculares e protege o cérebro. E aí, já correu para comprar a sua? Corre lá, pois sua vida vai mudar muito e para melhor!

Como consumir Goji Berry

Você certamente já ouviu falar da Goji Berry, mas o que você não deve saber é que ela possui inúmeros benefícios para saúde e que, com apenas uma colher de sopa por dia, é possível se beneficiar de cada um deles. Fruto da planta chamada de Lycium Barbarum, a goji berry surgiu há milhares de anos nas montanhas do Tibete e é muito utlizada pela tradicional Medicina Chinesa.

A fruta é rica em aminoácidos e entre suas principais características estão: 19 aminoácidos, que ajudam a formar as proteínas, entre eles os oito que são essenciais para se viver (leucina, isoleucina, valina, teronina, metionina, fenilalanina, lisina e triptofano); 21 minerais vestigiais, incluindo o germânio, que é considerado por muitos estudos como anticancerígeno; presença de espectro completo de carotenóides antioxidantes, incluindo betacaroteno e tendo, inclusive, mais concentração do que uma cenoura, além da zeaxantina, que protege a visão; cada 100 gramas da fruta possui cerca de 2500 mg de vitamina C; presença de beta-sisterol componente com função anti-inflamatória, que também ajuda a equilibrar os níveis de colesterol e ainda pode ser usado no tratamento de impotência sexual e equilíbrio da próstata; ácidos graxos essenciais, que são necessários para síntese de hormônios e regulam o funcionamento do cérebro e sistema nervoso; contém , ainda, cyperone, um fito-nutriente que traz benefícios ao coração e à pressão sanguínea; contém fisalina, usado nos transtornos da hepatite B; contém betaína, usado pelo fígado para produzir colina; contém uma fonte de elemento essencial à dilatação dos vasos sanguíneos e ao bom funcionamento do sistema circulatório em geral devido a sua carga de potássio.

goji-berry-consumir

Como consequência de todos os aminoácidos presentes nas bagas dessa famosa fruta é possível atribuir efeitos anti-catalíticos, que ajudam na manutenção da massa magra do organismo, por isso que o fruto está fazendo tanto sucesso, porque cogita-se que ele auxilia no emagrecimento.

A partir de todas essas características, multiplicam-se o número de benefícios a saúde. O goji berry é o fruto da longevidade, pois sua ação antioxidante  protege o corpo da idade prematura. Além disso ele trata sintomas da menopausa, previne o mal estar matinal ao longo da gestação, melhora o humor; aumenta a energia e a força, especialmente na luta contra doenças; mantém pressão sanguínea saudável; reduz o colesterol; promove a taxa normal de açúcar no sangue em adultos com diabetes; alivia dores de cabeça e tonturas; melhora as funções cardíacas; melhora a resistência contra doenças; fortalece o sangue, melhorando a produção de glóbulos brancos e plaquetas; fortifica os músculos e os ossos; melhora a memória e raciocínio rápido; promove a função normal dos rins; alivia a ansiedade e estresse; alivia a insônia e melhora a qualidade do sono.

Para poder aproveitar todos esses benefícios é preciso saber como consumir o goji berry. Fique ligado nessas dicas e procure a lojas de produtos naturais e compre a fruta desidratada ou na versão em cápsulas.

– Consuma o goji berry de manhã, pois ele vai te proporcionar energia.

– A Goji pode ser misturada a frutas ou saladas, sucos e iogurtes.

– Se for ingerir a fruta desidratada o ideal é ingeri-lo com um líquido para hidratar as fibras e potencializar os efeitos benéficos.

– Também é interessante consumir a goji berry em forma de suco, basta acrescentar água e bater no liquidificador.

– Crie um livro de receitas com goji berry e então varie seu cardápio.

Fruta Goji Berry

Há quem diga que ele é uma das maiores obras-primas da natureza. Não é a toa que os tibetanos a usam há milhares de anos, pois são inúmeros os seus benefícios para a saúde. Para a matar a curiosidade, vamos te apresentar a goji berry. Criada, originária das montanhas do Tibete, ela é a fruta da planta Lycium Barbarum.

No Brasil, ela chegou recentemente e já é uma febre. E para confirmar isso fizemos uma seleção de algumas reportagens divulgadas na imprensa. É o caso da matéria do Globo Repórter, publicada no site G1, da Rede Globo, que conta que, por aqui, “a goji berry só é encontrada desidratada, vendida em lojas de produtos naturais. Chega a custar R$ 200 o quilo. Mas já tem gente querendo produzir a frutinha no quintal de casa.” A matéria do programa Mais Você reforça que ainda não existem informações sobre o plantio da planta no Brasil, mas ensina como o fazer. Basta uma muda da fruta, um terreno descoberto que receba bastante sol, terra preta com adição de adubo e apresentadora Ana Maria Braga dá a dica: uma semana antes de plantá-la, deve-se usar esterco de vaca e fertilizante natural. Se for plantada corretamente, demora cerca de uma a duas semanas para germinar.

Até que alguém se anime a plantá-la, o superalimento é encontrado em lojas de produtos naturais na versão desidratada. E chega a custar R$ 200,00 o quilo!

No programa Hoje em Dia da Rede Record a fruta também ganhou evidência. A matéria começa contando que um ditado himalaio que diz “Um punhado pela manhã o fará feliz para o resto da vida”. Mais uma prova de que esse fruto pode revolucionar a sua qualidade de vida. Victoria Beckham, Oprah Winfrey, Madonna, Kate Moss, Mick Jagger, Brook Fields são alguns dos famosos que ajudaram a fruta a ganhar maior visibilidade.

Segundo os profissionais entrevistados, a fruta tem muito mais nutrientes que a chia. O goji berry tem uma quantidade enorme de vitamina C, mais que acerola, abacaxi e laranja. Tem um efeito antioxidante, pela sua grande quantidade de vitamina C, presença de fibras, que ajudam o intestino a funcionar melhor, além de muitos polifenóis. A equipe do Hoje em Dia foi para as ruas ver se a população conhecia a novidade e quando revelado que a fruta faz sucesso entre astros e estrelas, muitas pessoas se encantaram.

O Clic RBS entrevistou a nutricionista Bárbara Riboldi, da Clínica Nutrissoma, que contou que “há três formas de encontrá-la: na forma in natura (por ser importada, é bem raro de encontrar nos mercados), desidratada (em lojas e empórios especializados em produtos naturais) e na forma de suplementos, em cápsulas ou em pó (em farmácias de manipulação)”, e ainda deu dicas de como consumi-la: “Podemos misturá-la a outras frutas, assim como a iogurtes, cereais, saladas ou batidas e sucos. Seu sabor é levemente amargo. Se consumido com iogurte, pode ser mais saboroso. Evite adicionar açúcar”.

Confira duas receitas publicadas na matéria e compre já as suas gojis:

Mousse de goji berry

½ xícara de chá de goji berry desidratada

1 pote de iogurte natural desnatado

1 caixinha de creme de leite light

1 envelope de gelatina sem sabor

½ xícara de chá de leite desnatado

5 colheres de sopa de adoçante em pó para forno e fogão

Coloque a goji berry de molho em água morna por 30 minutos. Dissolva a gelatina em 300 ml de água morna, e misture a goji berry hidratado e 3 colheres do adoçante. Reserve.
Bata os demais ingredientes na batedeira até atingir uma mistura homogênea.
Distribua as duas misturas em camadas, em taças, deixe na geladeira por 2 horas. Sirva gelado.

Chá de goji berry

100 ml de água filtrada

1 colher de folhas para chá vermelho

2 colheres de chá de goji berry desidratadas secas

Leve a água para ferver. Em uma xícara junte o chá com as Goji berries, acrescente a água fervendo e deixe repousar de 3 a 5 minutos. Coe e sirva

Goji Berry desidratada

Essa fruta é campeã de nutrientes. Cultivada há centenas de anos nas montanhas do Tibete, a goji berry é destaque nas rodas de conversa, na internet, televisão e na dieta dos famosos. Ela surgiu no sul da Àsia e é muito utilizada pela medicina chinesa. No Brasil, a fruta pode ser encontrada desidrata e seu consumo tem ação antioxidante, energética, imunoestimulante, oftalmológica, fotoprotetora, anticancerígena e antilipêmica.

A goji berry fruta desidratada faz bem ao coração, reduz as gorduras e retarda o envelhecimento. É uma maneira de cuidar da saúde e prolongar sua vida.

A marca CháMais! lançou um série de vídeos que apresentam seus benefícios e algumas curiosidades sobre o super alimentos. De acordo com os vídeos, o goji berry possui grande quantidade de vitamina C, em que comparada a laranja, possui  50 vezes mais vitamina C do que a fruta. Alem disso, é rico em zinco, ferro e proteínas, o que ajuda o sistema imunológico, e equilibra os níveis hormonais do corpo. A fruta possui também oito aminoácidos essenciais a formação de proteínas e duas dezenas de minerais. É fonte de vitamina C, B2, B6. É muito rico em antioxidante, e tem ação a antienvelhecimento, possui ainda propriedades revitalizadoras, diminui a insônia e alivia a ansiedade, além de ser um grande aliado contra a infertilidade.

A goji berry desidratada da Chá Mais pode ser encontrada em várias lojas online. Outras marcas e preços também podem ser encontradas pela internet.

O blog Dr. Bem-Estar publicou 37 razões para usar goji berry e como nós queremos te ver sempre saudável e feliz, separamos cinco delas:

Alonga sua Vida: Os dez trilhões de células de seu corpo estão sob constante ataque dos radicais livres. Esses perigosos agentes ambientais podem acelerar o envelhecimento através da destruição das células vitais do corpo mais rapidamente do que elas conseguem se reproduzir, a goji é conhecido como a “fruta da longevidade”. Sua exclusiva máster-molécula, polissacarídeos e poderosos antioxidantes. Previnem contra o envelhecimento precoce, combatendo os radicais livres que causam danos por todo o corpo.

Aumenta a sua força e energia: Classificado como um dos principais adaptogênicos asiáticos, a goji aumenta a tolerância ao exercício, a estamina, e a resistência. Ajuda a eliminar a fadiga, especialmente quando se está em estagio de recuperação de uma doença.

Faz você se sentir e parecer mais jovem: A goji estimula a liberação do hormônio do crescimento humano (hGH) ou hormônio da juventude pela glândula pituitária. Os beneficio do hGH são extensos e incluem a redução da gordura corporal, melhora o sono, da memória, aceleração dos processos de cura, recuperação do libido, e uma aparência mais jovem.

Reduz sua pressão sanguínea: Aproximadamente um em cada quatro adultos tem pressão alta (hipertensão). A pressão sanguínea alta e descontrolada pode levar a um derrame, ataque cardíaco, mau funcionamento do coração ou dos rins. Essa é a razão porque a pressão alta é frequentemente chamada de “o assassino silencioso”. Uma pesquisa de 1998 mostrou que o aumento da pressão sanguínea podia ser significativamente impedido pela máster molécula polissacarídeo da goji.

Reduz os níveis de Colesterol: A goji contém beta-sitosterol, que serve como redutor dos níveis de colesterol. Seus antioxidantes impedem a oxidação do colesterol e a formação das placas arteriais. Os flavonóides da goji ajudam a manter as artérias

São 37 e nós separamos apenas cinco razões. Procure um profissional de nutrição e veja como inserir esse alimento na sua vida. Sem esquece, é claro, que a prática de atividade física é essencial para seu bem-estar e deve ser orientada por um profissional de educação física.

Goji Berry realmente funciona?

A goji berry está na boca dos brasileiros. É só o que se fala nas academias, nas clínicas de nutrição e nos blogs. Mas, afinal, essa fruta funciona mesmo? E para tirar essa dúvida é que estamos aqui hoje.

Não é só no Brasil que ela é sucesso. Na China, a medicina tradicional já lhe utiliza há mais de 600 anos. Talvez seja por isso que os chineses tem uma expectativa de vida próxima aos 100 anos. Em Hollywood, muitas estrelas já inseriram a superfruta na rotina de alimentação, como é o caso da Madonna, Mick Jagger, Megan Fox, Victoria Beckham e outros famosos

De acordo com a entrevista da nutróloga dos famosos, Cristiane Coelho, ao programa Mais Você da Rede Globo, que o principal efeito da goji berry é sua ação antioxidante, além de ser uma fonte de proteína completa, rica em aminoácidos contendo cerca de 20, dentre eles alguns essenciais,  como o precursor da serotonina, o chamado triptofano, responsável pela alegria, humor, o bom sono e por afastar a depressão.

O goji berry é rico em vitamina C, chegando a ter cerca de 50 vezes mais vitamina C que um laranja, vitamina B1, B6, importantes para o sistema neurológico e para a pele. Além disso, segundo Cristiane, o goji berry é rico em betacaroteno e zeaxantinas, que são muito importantes para a saúde da visão, além da betaína, que protege o fígado.

A fruta, segundo informações, além de todos os benefícios, ainda ajuda a emagrecer. Mas, quanto a isso, a nutróloga alerta, as dietas mirabolantes não são efetivas. A goji berry deve ser inserida dentro de uma alimentação saudável e balanceada, pois ajuda a acelerar o metabolismo, contêm fibras, o que ajuda no controle da saciedade, ajuda na perda de medidas, mas o importante é que a pessoa pratique atividades físicas e tenha disciplina. “Comer bem e um depósito de saúde para a vida toda”, completa.

De acordo com a reportagem, ainda não existem informações sobre plantações no Brasil. Por aqui a planta é encontrada desidratada. O cultivo deve ser feito em campo aberto, para pegar bastante sol, em terra preta com adiçao de adubo e, uma semana antes de plantá-la, deve-se usar esterco de vaca e fertilizante natural. Se for plantada corretamente, demora cerca de uma a duas semanas para germinar. Quem sabe não é a motivação que você precisa para começar um investimento?

O consumo ideal é de uma colher de sopa ao dia, seja pura ou misturada a saladas, frutas, sucos ou iogurtes. Um investimento que vale a pena e vai ajudar você a prevenir várias doenças e melhorar ainda mais sua saúde.

Exclusivo: Esposa Emagrece 32 kilos e Surpreende Marido que Estava Há 2 Anos no Haiti → >CLIQUE AQUI<