Gengibre


O gengibre é uma planta herbácea que pode trazer muitos benefícios à saúde. Desde antigamente, é usado como planta medicinal, sendo muito popular no mundo todo. Tem como forte característica um sabor picante e pode ser usado em pratos salgados ou doces e está disponível no mercado nas mais diversas variedades (fresco, em pó, picado, seco, em conserva, entre outros).

gengibre

 Benefícios do Gengibre

 Os principais nutrientes presentes no gengibre são o potássio, magnésio, folato, cálcio e vitamina B6. Suas propriedades contêm ações anti-inflamatórias, antimicrobiana, anti-hipertensiva e antidiabética. Veja alguns outros benefícios do gengibre a seguir:

  • Combate à gripe, resfriados e alergias;
  • Regula o intestino;
  • É um termogênico natural;
  • Acelera o metabolismo;
  • Promove a queima de gordura corporal;
  • Excreta toxinas do organismo;
  • Proporciona sensação de saciedade;
  • Tem ação anti-inflamatória;
  • Combate a celulite;
  • Reduz a pressão arterial;
  • Ajuda a controlar a diabetes.

Gengibre emagrece?

O gengibre é uma raiz com ação termogênica muito poderosa, ele acelera o metabolismo e aumenta a temperatura corporal, fazendo com que o corpo use mais energia, e como consequência disso, ocorre o emagrecimento.
Além de seu efeito termogênico, ele tem efeito detox no nosso organismo, eliminando as toxinas que prejudicam o emagrecimento.
Ele ainda auxilia no combate contra as indesejadas celulites por conta de sua ação anti-inflamatória.
Mas vale lembra que o gengibre não é nenhum alimento milagroso, ele ajuda sim no emagrecimento, mas se ter efeito, é necessária uma alimentação saudável combinada de exercícios físicos para gastar energia diariamente.



Exclusivo: Esposa Emagrece 32 kilos e Surpreende Marido que Estava Há 2 Anos no Haiti → >CLIQUE AQUI<




Chá de gengibre

O chá de gengibre pode ser um grande aliado no emagrecimento e principalmente a perda de gordura localizada, devido a seu efeito diurético e termogênico, entre todos os outros benefícios do gengibre que já citamos. O ideal é tomar o chá diariamente, até 3 vezes por dia.

Como fazer chá de gengibre

Ingredientes
1 colher (sopa) de gengibre
1 litro de água

Modo de preparo
Ferva a água, retire do fogo e adicione o gengibre. Deixe em infusão por 5 minutos e coa. Sirva quente ou gelado.

Gengibre com limão

A união desses dois alimentos naturais pode te ajudar em sua dieta. Enquanto o gengibre atua como termogênico natural e acelera a queima de gordura, o limão possui efeito detox, ajudando a limpar o organismo e reduzir aquele inchaço corporal. Por isso a combinação desses dois elementos milagrosos pode ser o que o faltava para dar tchau aquelas gordurinhas indesejadas. Existem várias formas de consumir o gengibre com limão, como em chás, sucos ou como tempero em saladas, mas o jeito que tem feito a cabeça da mulherada é a água com gengibre e limão.

Receita de água com gengibre e limão

Ingredientes
1 litro de água
1 colher (sopa) de gengibre moído
1 limão cortado em rodelas

Modo de preparo
Adicione todos os ingredientes em uma jarra e misture bem. Leve à geladeira e deixe de um dia para o outro. Consuma toda a água no outro dia para não perder suas propriedades, dando preferência antes das refeições para maior efeito de saciedade.

Contraindicações do Gengibre

Apesar de ser um alimento natural, o gengibre não é indicado em algumas situações. Mulheres grávidas, hipertensos, hemofílicos, pessoas que possuem algum problema de saúde ou que fazem uso de remédios diariamente, devem procurar orientações de seu médico antes de iniciar o uso do gengibre.

Exclusivo: Esposa Emagrece 32 kilos e Surpreende Marido que Estava Há 2 Anos no Haiti → >CLIQUE AQUI<