Exercícios para Perder a Barriga


Praticar exercícios físicos é essencial para manter a boa forma, ter mais resistência e saúde, pois, pessoas que fazem alguma atividade física regularmente, dificilmente ficarão doentes. Neste artigo você vai aprender exercícios para perder a barriga.

Os exercícios físicos fazem emagrecer e proporcionam bem-estar, no entanto, eles são procurados pela maioria das pessoas para acabar com a barriga, que é a parte do corpo que costuma acumular mais gordura localizada.

São muitos os exercícios específicos para acabar com a barriga, e eles podem ser feitos em casa, sem gasto algum, pois não exigem nem aparelhos de ginástica que costumam ser caros.

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Exercícios para perder a barriga

  1. Bicicleta no chão – Deite-se no colchonete ou no chão, fique com a barriga para cima e as pernas esticadas. Levante as pernas um pouco acima do chão. Ponha as mãos atrás da cabeça e flexione levemente as pernas. Forme um ângulo de 90 graus flexionando o joelho e esticando a outra perna. Toque o cotovelo direito com o joelho esquerdo, depois faça a mesma coisa com o cotovelo esquerdo e o joelho direito.
  2. Prancha frontal – Deite-se no chão com a barriga para baixo, apoie os cotovelos e os antebraços no chão, deixando-os alinhados com os ombros. Apoie as pontas dos pés no chão, alinhando com os cotovelos. Deixe o corpo ereto e contraia o abdômen. Fique na posição por 30 segundos, abaixe o corpo e levante-o novamente. Repita o processo quantas vezes quiser.
  3. Abdominal cruzado – Deite-se com as costas no chão. Flexione uma perna e ponha a outra sobre ela, colocando o tornozelo em cima do joelho. Ponha um das mãos atrás da cabeça e levante o tronco. Faça movimentos, nos quais, o cotovelo aponte para o joelho oposto. Retorne para a posição inicial e repita o movimento quantas vezes quiser e depois troque de lado.
  4. Chutes tesoura – Deite-se com as costas no chão, estique as pernas, ponha as mãos debaixo dos glúteos com as palmas viradas para o piso. Levante uma das pernas até onde conseguir. Desça a perna e levante a outra. Repita o exercício quantas vezes desejar.
  5. Abdominal V – Deite com as costas no chão com as pernas retas. Estique os braços nas laterais da cabeça. Levante as duas pernas do chão juntas, flexione o tronco e coloque os braços para frente. Nesse exercício as mãos devem tocar as pernas.
  6. Abdominal tradicional – Deite-se com as costas no chão, flexione os joelhos. Mantenha os pés apoiados no chão. Coloque as mãos atrás da cabeça. Flexione o corpo para frente. Repita esse movimento quantas vezes quiser.

Esses são alguns exercícios específicos para perder a barriga e que podem ser feitos em casa. Antes de começar qualquer exercício físico é necessário fazer alguns alongamentos, que evitarão dores e lesões.

Portanto se quer perder a barriga praticando atividades físicas, escolha um ou mais exercícios da lista acima e procure praticar, pelo menos, três vezes por semana por 30 minutos. Lembrando que para que os exercícios deem resultados positivos, são necessário uma dieta balanceada e força de vontade para aguentar o cansaço. Então comece hoje mesmo as suas atividades físicas.

E ai, gostou? Você costuma fazer outros exercícios para perder a barriga? Deixe nos comentários!

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