Dieta da Sopa


Hoje em dia as pessoas estão muito preocupadas não só com a aparência, mas também com a saúde que fica comprometida quando a pessoa está muito acima do peso. Para emagrecer com saúde, o indicado é procurar um médico que passará um cardápio adequado. Além do cardápio também é fundamental praticar exercícios pelo menos três vezes por semana por meia hora.

Atualmente é possível encontrar muitas dietas que prometem realmente fazer emagrecer, entre elas está a dieta da sopa.

dieta da sopa

Dieta da sopa – O que é?

A dieta da sopa foi criada para quem busca perder peso rapidamente. Ela consiste na substituição das refeições comuns por sopas feitas em casa ou já prontas. Nas sopas devem ter verduras e legumes ricos em fibras e de fácil digestão.

A dieta da sopa deve ser utilizada por um período pequeno, só para iniciar a perda de peso. O ideal é após perder alguns quilos com a dieta da sopa, a pessoa adotar hábitos saudáveis, evitando alimentos muito gordurosos e industrializados e ingerindo os mais naturais e ricos em vitaminas e nutrientes que evitam o excesso de colesterol ruim.

Cardápio e receitas da dieta da sopa

Muitos alimentos são permitidos na dieta da sopa, alguns deles: ovos batidos, atum, frango, carne, aveia, queijos, fígado, couve, alface, brócolis, cebola, tomate e todos os demais legumes que devem ser colocados nas sopas que ficam deliciosas e com poucas calorias. A receita não tem mistério, utilize a combinação que desejar dos alimentos permitidos e faça suas próprias versões da sopa que mais lhe agradam o paladar.



Exclusivo: Esposa Emagrece 32 kilos e Surpreende Marido que Estava Há 2 Anos no Haiti → >CLIQUE AQUI<

Inscreva-se para receber dicas e informações no seu e-mail:

* indicates required

Alimentos proibidos na dieta da sopa

Os alimentos que não devem fazer parte da dieta da sopa são: massas, arroz, feijão, ervilha, lentilha, grão de bico, entre outros.

Como fazer a dieta da sopa

Muitas pessoas se perguntam: como fazer a dieta da sopa? Existem muitas variações dessa dieta, entre as mais comuns estão as dietas da sopa de repolho e a sopa do hospital do coração.

Dieta da sopa do hospital do coração – Nessa dieta é indicado substituir duas refeições que seriam o almoço e o jantar por um prato de sopa.

Dieta da sopa de repolho – Essa dieta é uma variação da feita pelo hospital, com a diferença que ela acrescenta o repolho como ingrediente principal. O repolho ajuda a acelerar o metabolismo, dá a sensação de saciedade e é rico em fibras. Além disso, esse vegetal é diurético diminuindo assim a sensação de inchaço. Então substitua o almoço e o jantar por sopa de repolho.

Por ser muito conhecida pelas mulheres famosas, a dieta da sopa também é chamada de sopa das celebridades. Apesar de mudar o nome essa dieta é a mesma da do hospital do coração.

Benefícios da dieta da sopa

  • Baixo custo – Os ingredientes usados na preparação das sopas dessa dieta são encontrados facilmente e são baratos.
  • Fácil de fazer – A dieta da sopa é simples e fácil de fazer, pois, ela possui alimentos muito comuns na mesa dos brasileiros, com isso fica mais fácil se acostumar com o método.
  • Perda de peso – A dieta faz com que a pessoa perda peso rapidamente, até um quilo a cada dois dias, pois além de haver a perda de gordura, há também a perda de massa muscular e de água, por isso que a dieta da sopa pode ser feita no máximo por um mês.
  • Melhora o funcionamento do organismo – As verduras e legumes presentes nas sopas são fontes ricas em vitaminas e minerais muito importantes para o funcionamento do organismo.

Você já ouviu falar da dieta da sopa? Então deixe seu comentário com sua opinião abaixo.

Exclusivo: Esposa Emagrece 32 kilos e Surpreende Marido que Estava Há 2 Anos no Haiti → >CLIQUE AQUI<