Dieta sem Glúten


As dietas servem para auxiliar na perda de peso, mas elas também devem ser adotadas por pessoas que sofrem com algum problema de saúde como a intolerância ao glúten. Para deixar a vida dessas pessoas melhor, o indicado é que elas apostem em uma dieta sem glúten.

dieta sem gluten

Dieta sem glúten – O que é?

A dieta sem glúten é importante especialmente para aquelas pessoas que sofrem de intolerância a essa substância. Essas pessoas não conseguem consumir o glúten e quando fazem isso, sofrem com inchaço no estômago, dor e diarreias. A intolerância ao glúten também é chamada de doença Celíaca ou sensibilidade ao glúten.

A dieta sem glúten é muito boa para emagrecer, já que são tirados da rotina diária alimentos conhecidos por fazer engordar como: bolos, bolachas, pão e outras massas que possuem um alto teor de calorias.

Sugestão de cardápio da dieta sem glúten

  • Café da manhã – Tapioca ou pão sem glúten com manteiga e um copo de leite. A tapioca pode substituir o pão comum na alimentação, pois, é deliciosa e rica em nutrientes que fazem bem ao organismo.
  • Almoço – Duas conchas de arroz com filé de frango grelhado e salada de legumes e verduras, temperada com vinagre e azeite. Na sobremesa coma uma fatia fina de melancia.
  • Lanche – Vitamina de morango com amêndoas.
  • Jantar – Peixe cozido com batatas e brócolis, temperados com suco de limão. Para a sobremesa, uma maçã.

Para encontrar mais opções de cardápios da dieta sem glúten, basta pesquisar na internet, ou então falar com um médico especialista. O profissional prescreverá um cardápio exclusivo para o paciente.



Exclusivo: Esposa Emagrece 32 kilos e Surpreende Marido que Estava Há 2 Anos no Haiti → >CLIQUE AQUI<




Alimentos permitidos na dieta sem glúten

Alguns alimentos permitidos na dieta sem glúten são: sopas de carne ou de legumes, carne fresca, frutos do mar, aves, peixes, queijos, feijão branco seco, ovos, ervilhas, batata, batata doce, arroz, todos os tipos de legumes, todos os pães feitos com soja, farinha de arroz ou maisena, tapioca, todas as frutas, todos os leites, água, café, chá, tortas caseiras, bolos, biscoitos e pudins feitos com milho, e muitos outros.

Alimentos proibidos na dieta sem glúten

Os alimentos que não são permitidos na dieta sem glúten são: miojo e sopas enlatadas e industrializadas, comidas industrializadas, legumes cremosos feitos com farinha e legumes industrializados, todos os pães comuns, todos os tipos de bolachas, molhos e cremes industrializados ou preparados, frutas preparadas com aveia, cevada, centeio ou trigo, doces e sobremesas industrializados, iogurte industrializado e leite maltado, cacau em pó, alguns tipos de café instantâneo, entre outros.

Receitas sem glúten

As receitas sem glúten são, principalmente, receitas de pão, bolo e bolachas sem farinha de trigo, aveia ou centeio, porque, esses cereais são ricos em glúten.

Biscoito sem glúten

Ingredientes

  • 2 colheres (sopa) de azeite
  • ½ xícara de açúcar mascavo
  • ½ xícara de leite de arroz
  • 1 colher (café) de mel
  • 2 colheres (sopa) de farinha de arroz
  • 1 xícara de farinha de milho
  • ½ xícara de avelãs

Modo de preparar

Ponha no liquidificador o leite de arroz, o azeite, o mel, o açúcar e as avelãs, bata até se tornar uma mistura homogênea. Em uma vasilha, misture as farinhas, adicione o creme e mexa bem. Em seguida vá pegando um pouco de massa e faça bolinhas com as mãos, achate as bolinhas em forma de disco e coloque em um tabuleiro forrado com papel vegetal. Leve ao forno a 180°C por meia hora

Exclusivo: Esposa Emagrece 32 kilos e Surpreende Marido que Estava Há 2 Anos no Haiti → >CLIQUE AQUI<