Dieta da Proteína


Ter um corpo em forma é muito importante tanto pela aparência, quanto pela saúde. Para emagrecer é necessário combinar uma dieta saudável com exercícios físicos. A princípio, uma pessoa pode manter a forma apenas adicionando ao seu dia alimentos com poucas calorias e gorduras, entretanto, se a pessoa está muito acima do peso ideal, muitas vezes precisa recorrer a uma dieta mais restritiva, como a da proteína.

dieta da proteina

Dieta da proteína – O que é?

A dieta da proteína consiste em consumir alimentos ricos em proteínas, como ovos e carnes, e na restrição de alimentos com muito carboidrato como macarrão e pão.

Para emagrecer com essa dieta, é preciso escolher proteínas pobres em gorduras, por exemplo: A pessoa deve optar por carne de frango no lugar de carne vermelha, leite desnatado em vez do leite integral, e assim vai.

A dieta da proteína emagrece porque a carência de carboidratos na alimentação faz o organismo queimar rapidamente as suas fontes de gorduras. Nos primeiros dias dessa dieta é muito comum sentir tonturas e fraquezas, mas após três ou quatro dias do início da dieta, esses sintomas desaparecem.

Cardápio da dieta da proteína

  • Café da manhã – Iogurte desnatado e ovo cozido com queijo.
  • Almoço – Bife grelhado com salada de legumes.
  • Lanche – Vitamina de abacate.
  • Jantar – Salmão grelhado com salada de tomate, cenoura e brócolis.

Alimentos que podem ser consumidos na dieta da proteína

Os alimentos que podem ser consumidos sem medo na dieta da proteína são: abacate, limão, chia, linhaça, castanhas, nozes, amêndoas, azeite, todos os tipos de legumes, tomate, leite desnatado, iogurte desnatado, queijos brancos, frango, ovo, presunto, peixe e outros.



Exclusivo: Esposa Emagrece 32 kilos e Surpreende Marido que Estava Há 2 Anos no Haiti → >CLIQUE AQUI<

Inscreva-se para receber dicas e informações no seu e-mail:

* indicates required

Não é recomendado fazer a restrição de macronutrientes da dieta por muitos dias consecutivos.

Alimentos proibidos na dieta da proteína

Os alimentos que não podem ser consumidos durante a dieta da proteína são aqueles ricos em carboidratos como: algumas frutas, açúcar, biscoitos, doces, bolos, sucos, refrigerantes, soja, feijão, pão, macarrão, arroz, batata, farinha, entre outros.

É fundamental não consumir esses alimentos durante a dieta da proteína para evitar que o metabolismo faça o corpo parar de utilizar a proteína e a gordura como fontes de energia.

Dicas para se dar bem na dieta de proteínas

Antes de começar qualquer dieta é importante procurar um médico ou nutricionista para que não corra risco de prejudicar a saúde.

Ao iniciar essa dieta é preciso ter cuidado, principalmente, para que a alimentação rica em proteína não prejudique o funcionamento dos rins. Para evitar futuros problemas de saúde que podem se tornar muito graves, a dieta da proteína pode ser feita, por no máximo, um mês.

Adotar a dieta da proteína por um período superior a um mês pode prejudicar não só os rins, como também causar desmaios, tonturas, dor de cabeça e queda de cabelo.

Toda dieta deve ser feita com moderação para que a pessoa emagreça com saúde e possa ter um corpo de causar inveja.

Portanto, se quer emagrecer com uma dieta fácil de fazer, opte pela a dieta da proteína, mas antes de iniciá-la procure um nutricionista e não se esqueça de praticar exercícios físicos para que os resultados sejam mais satisfatórios.

Exclusivo: Esposa Emagrece 32 kilos e Surpreende Marido que Estava Há 2 Anos no Haiti → >CLIQUE AQUI<