Dieta dos Pontos


Todo dia “nasce” uma dieta nova. Dieta disso, dieta daquilo. Porém, poucas dietas se consagram tanto a ponto de ter várias vertentes e várias versões como a Dieta dos Pontos. Continue lendo e descubra tudo sobre ela.

dieta dos pontos

Tipos de dieta dos pontos

No Brasil são mais conhecidos três tipos de dieta dos pontos. São elas: Dieta dos pontos de Alfredo Halpern, Vigilantes do peso e Dieta dos Pontos do Dieta e Saúde. A diferença principal desses três tipos de dieta, é que cada um faz o cálculo para chegar a um ponto, que pode ser diferente, pois, podem ser levadas em conta somente as calorias ou também os nutrientes.

Dieta e Saúde

O Dieta e Saúde é um programa online para emagrecer. Ele possui reuniões online com diversos especialistas como nutricionistas. Essas reuniões ocorrem diariamente para vigiar a perda de peso.

Vigilantes do peso

Os Vigilantes do Peso oferecem reuniões presenciais realizadas uma vez por semana. Essas reuniões são ministradas por pessoas que emagreceram utilizando essa dieta.

Dieta dos pontos de Alfredo Halpern

A dieta dos pontos de Alfredo Halpern é seguida através dos livros escritos pelo endocrinologista Alfredo Halpern.

Como funciona a dieta dos pontos

A quantidade de pontos estipulada para cada pessoa tem como objetivo o seguinte: Gastar mais calorias do que consome. Quando a dieta dos pontos é seguida corretamente, a pessoa ingere menos comida e gasta mais energia.



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Ao fazer a dieta dos pontos, as pessoas têm uma quantidade de pontos determinada que pode consumir. Em alguns métodos estes pontos são os mesmos, variando somente de acordo com o sexo.

Na dieta dos pontos, a pessoa começa consumindo uma quantidade de pontos e de acordo com que ela emagrece, começa a ingerir menos pontos. Isto é feito para que o corpo se adapte e tenha um emagrecimento saudável e constante.

Vantagens da dieta dos pontos

O cardápio da dieta dos pontos não tem alimentos proibidos. Nela estão todos os alimentos liberados desde que estejam dentro da pontuação diária. Isso quer dizer que quem faz essa dieta não tem privações alimentares.

  • Liberdade – Ao fazer a dieta dos pontos, as pessoas não precisam seguir o cardápio fechado ou regras restritas.
  • Autonomia – A dieta dos pontos estimula as pessoas a tomar cada vez mais as suas próprias decisões e fazer escolhas benéficas.
  • Flexibilidade – A dieta dos pontos torna possível adaptar a pontuação da sua rotina com ocasiões especiais da vida como festas e comemorações.
  • Estimula a alimentação saudável – Os alimentos saudáveis, frutas, vegetais e legumes, costumam ser os alimentos menos pontuados, já que tem menos calorias. A baixa pontuação destes alimentos pode ser um estímulo para que as pessoas os consumam com mais frequência.

Dicas para investir na dieta dos pontos

Antes de apostar na dieta dos pontos, é indicado procurar um nutricionista ou endocrinologista para que ele diga qual a melhor dieta dos pontos para você. Procure variar ao máximo nos alimentos e tente uma alimentação saudável.

Para que a dieta dos pontos seja mais eficaz, a dica é combinar a dieta com exercícios físicos. Os exercícios podem ser praticados, pelo menos, três vezes por semana, por meia hora. Pode começar com uma atividade física leve como uma caminhada.

Para quem busca um conhecimento mais avançado, e real controle de calorias e macronutrientes, eu recomendo a Dieta Flexível.

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