Dieta do Ovo


As dietas mais difundidas que estão disponíveis hoje em dia são voltadas ao emagrecimento através da permissão para ingerir alguns alimentos e a restrição de outros. Além disso, existem também algumas dietas focadas em apenas um alimento, como a dieta do ovo.

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Dieta do ovo

A dieta do ovo cozido tem conquistado pessoas de todas as idades que querem emagrecer sem abrir mão desse alimento delicioso.

A dieta do ovo consiste no consumo de um ovo cozido antes das refeições principais que são: café da manhã, almoço e jantar. A ingestão do ovo cozido tem como objetivo promover a saciedade e diminuir o consumo de calorias durante a refeição que segue, fazendo com que a pessoa emagreça.

Como fazer a dieta do ovo cozido

O indicado é consumir o ovo cozido sem sal, porque o sódio aumenta a retenção de líquidos, ou então consumir o mínimo de sal possível. A ingestão de líquidos também deve ser estimulada, especialmente a água.

Somente por incluir os ovos cozidos antes das refeições não levará ao emagrecimento, mas ao contrário, fará com que a pessoa ganhe peso pelo aumento do consumo de calorias. O indicado é fazer uma reeducação alimentar e comer menos em todas as refeições.

O ovo cozido pode ser adicionado também no pós-treino, porque, esse alimento é rico em proteínas que reconstroem os músculos.



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Benefícios da dieta do ovo

O ovo oferece proteínas de alto valor biológico, pois ele é fácil de ser ingerido e de boa digestão. Esse alimento tem um perfil completo de aminoácidos, inclusive, os aminoácidos essenciais, que são aqueles que o organismo é incapaz de produzir, por isso, devem ser obtidos através da alimentação.

A clara do ovo representa cerca de 60% do total do ovo, é nela que se encontra proteína na forma de albumina, que é considerada a proteína com o maior valor nutritivo, por isso, o ovo restaura os músculos.

Já a gema é rica em vitaminas essenciais ao organismo, como a vitamina A, E e D, inclusive o ovo é um dos poucos alimentos que possui a vitamina D essencial para os ossos.

A gordura encontrada na gema do ovo é a monoinsaturada, ou seja, a gordura boa, que só faz bem ao coração e não engorda.

Por que a dieta do ovo emagrece?

A dieta do ovo emagrece porque como esse alimento é rico em proteínas, ele dá mais saciedade do que uma porção de carboidratos. O consumo de proteínas na primeira refeição dá saciedade e controla a ingestão de alimentos calóricos.

Consumir um ovo cozido antes das principais refeições emagrece, porque na hora da refeição a pessoa está com a sensação de estômago cheio, e por consequência, comerá menos.

Cardápio da dieta do ovo

Além do ovo cozido, outros alimentos permitidos na dieta do ovo são: vegetais verde-claros e escuros, legumes cozidos e crus, frutas, peixes, carnes vermelhas, leites, queijos e iogurtes desnatados e sem açúcar, pães integrais, grãos, cereais, castanhas, nozes e amêndoas.

É fundamental comer apenas um ovo cozido antes do café da manhã, almoço e do jantar. As refeições também devem ser menores e os exercícios físicos não podem faltar.

Antes de consumir o ovo certifique-se de que ele está bem cozido.

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