Dieta Líquida


As dietas mais recomendadas são as de reeducação alimentar, cujo o emagrecimento é devagar e de forma saudável, porém, existem muitas dietas que oferecem resultados rápidos, como a dieta líquida (também conhecida como dieta da água), mas antes de se aventurar nesse tipo de regime é importante estar bem informado(a).

dieta liquida

A dieta líquida faz parte do grupo das dietas rápidas recomendadas para aquelas pessoas que querem perder peso rápido para entrar naquele vestido ou jeans, ou até mesmo para quem busca eliminar os excessos de um fim de semana prolongado onde alguns quilinhos extras são inevitáveis.

Dieta líquida detox – O que é?

Como o nome mesmo diz essa dieta é feita a base de alimentos líquidos, ou seja, a pessoa que adere a ela só pode ingerir sucos, água, shakes, chás, sopas, leite e vitaminas durante 5 dias, tempo suficiente para perder 3 quilos ou mais.

A dieta líquida mesmo restringindo grande parte dos alimentos é considerada uma dieta saudável, pois, conta com um cardápio nutritivo, composto de refeições que misturam cereais, frutas, verduras e legumes, não comprometendo assim, nem a saúde e muito menos a disposição, o que é comum em grande parte das dietas restritivas. Também é conhecida como:

  • Dieta da água
  • Dieta Liquida Detox
  • Dieta Liquida Pastosa

Porque a dieta líquida restrita não dura mais tempo?

A dieta líquida detox deve ser feita por no máximo 5 dias, já que passado esse tempo, o organismo acaba respondendo mal à dieta, acionando um mecanismo que faz com que o metabolismo diminua devido à restrição de certos alimentos, obrigando o corpo a armazenar gordura para ser usada como energia, impedindo assim a perda de peso. Existem também versões de Dieta Liquida 3 dias e Dieta Liquida 1 dia.



Exclusivo: Esposa Emagrece 32 kilos e Surpreende Marido que Estava Há 2 Anos no Haiti → >CLIQUE AQUI<

Inscreva-se para receber dicas e informações no seu e-mail:

* indicates required

Dieta Liquida Emagrece?

Se a dieta líquida (dieta da água) for feita por mais tempo, a saúde também ficará comprometida devido à falta de nutrientes necessários para o bom funcionamento do organismo, causando problemas como fraqueza e mal estar. Além disso, o organismo pode acabar ficando todo preguiçoso, prejudicando as funções intestinais, já que por dias o seu sistema digestivo ficará sem alimentos sólidos para processar. O retorno de uma dieta dessas pode trazer muitos desconfortos.

Para conseguir levar a dieta líquida até o fim, é importante seguir algumas dicas fundamentais como: investir nos alimentos que mais gosta, preparar os sucos e vitaminas com as frutas preferidas, fazer as sopas com seus legumes e verduras favoritas, tomar sempre um copo de água meia hora antes das refeições e sempre que sentir fome, além de também dar preferência as frutas, cereais, legumes e outros alimentos que auxiliam no emagrecimento. Alguns exemplos são: frutas vermelhas, couve-de-folhas, chia, abacate, linhaça, quinoa, limão, abacaxi, gengibre, cenoura, lichia, kiwi, entre outros.

Dieta liquida – Cardápio

  • Café da manhã – Vitamina feita com 1 fatia de mamão, 200 ml de leite de soja em açúcar e 1 colher de linhaça
  • Lanche da manhã – 1 copo de suco de abacaxi com hortelã
  • Almoço – 1 prato de sopa de legumes com carne (bata no liquidificador e pode tomar mais de um prato)
  • Lanche da tarde – 1 copo de leite desnatado batido com 1 maçã
  • Jantar – 1 prato de sopa de legumes com quinoa
  • Ceia – 1 copo de água de coco

2ª opção de cardápio

  • Café da manhã – Shake feito com 200 ml de leite desnatado gelado, 1 colher de gérmen de trigo e 1 colher de farelo de aveia.
  • Lanche da manhã – 1 copo de leite desnatado com café
  • Almoço – 1 prato de sopa de mandioquinha com cenoura e frango
  • Lanche da tarde – 1 gelatina diet e uma xícara de chá
  • Jantar – 1 prato de sopa de chuchu, abobrinha, beterraba e carne
  • Ceia – 1 copo de iogurte desnatado
Exclusivo: Esposa Emagrece 32 kilos e Surpreende Marido que Estava Há 2 Anos no Haiti → >CLIQUE AQUI<