Dieta para Engordar


Nem toda dieta serve para perder peso. É tudo questão de estratégia. Pode parecer brincadeira, mas muitas pessoas possuem um corpo muito magro, e isso as fazem ter vontade de engordar. Algumas comem de tudo sem regras, gorduras, carboidratos e tudo mais, entretanto, essa não é a forma correta para engordar.

dieta para engordar

Dieta para engordar rápido

Na dieta para engordar é preciso consumir mais calorias do que as que são gastas durante o dia. A dica é comer bons alimentos, sem pular as refeições e acrescentar na dieta alimentos nutritivos e que tenham um alto valor calórico como: tapioca, vitaminas de frutas, amendoim, azeite e castanha. Uma dica é consumir hipercalóricos (sempre dê preferência ao caseiro, em breve postaremos receita aqui no site).

É fundamental dizer que mesmo nessa dieta, para engordar com saúde não é indicado aumentar o consumo de alimentos processados e ricos em açúcar e gorduras, como refrigerantes, batata frita, hambúrguer, coxinha, entre outros. Esses alimentos aumentam o ganho de gorduras e o risco de contrair uma doença cardiovascular e aumenta os níveis de colesterol e triglicerídeos.

5 dicas para engordar com saúde

1. Comer a cada três horas – Comer a cada três horas é essencial na dieta para engordar. – Isso parece contraditório em um site de Jejum Intermitente, mas para quem procura ganhar peso rápido, e não está acostumado com o jejum, é mais fácil assim. Se você está em dieta hipercalórica ou Bulking e já se acostumou com o jejum, ignore esta dica – Isso aumentará o consumo de calorias durante o dia e auxiliará no aumento do peso. As calorias e proteínas bem distribuídas durante o dia favorece o aumento da massa muscular. Isso ocorre porque a cada refeição é fácil manter índices satisfatórios de carboidratos e proteínas no sangue, o que recupera o crescimento muscular.



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2. Comer proteínas em todas as refeições – Isso aumenta os níveis de aminoácidos no sangue, que ficarão constantes ao longo do dia. As proteínas podem ser encontradas em muitos alimentos. Alguns alimentos são: ovos, peixes, frango, carnes, iogurtes e queijos.

3. Comer gorduras boas – Alimentos como: sementes, azeite, coco, abacate, amendoim e castanhas são ricos em gorduras boas. Essas gorduras aumentam o ganho da massa muscular e não estimulam o ganho da gordura no corpo (como algumas pessoas pensam) que pode prejudicar a saúde.

4. Consumir três frutas por dia – Ingerir no mínimo três frutas por dia e comer salada de verduras ou legumes no almoço e no jantar, aumenta a quantidade de vitaminas e minerais da dieta. Essas substâncias são fundamentais para que o metabolismo funcione corretamente e ocorra o crescimento da massa muscular. As frutas podem ser adicionadas nos lanches e sobremesas.

5. Beber muita água – Beber bastante água mantendo-se hidratado é muito importante para ganhar massa muscular. O aumento da massa muscular do corpo só ocorre se as células tiverem muita água para aumentar o volume. Beba no mínimo, dois litros e meio de água por dia. Sucos artificiais e refrigerantes não contam, deve ser água ou sucos feitos com frutas frescas.

Cardápio da dieta para engordar

  • Café da manhã – 1 copo de suco, omelete de dois ovos e frango.
  • Lanche da manhã – 1 fatia de pão com queijo e cinco castanhas.
  • Almoço – Arroz, feijão, estrogonofe de frango, salada e de sobremesa, uma laranja.
  • Lanche da tarde – Vitamina de abacate com duas colheres de aveia.
  • Jantar – Batata doce, feijão, almôndegas ao molho de tomate, salada e duas rodelas de abacaxi.

Portanto, se quer aumentar a massa do seu corpo com saúde. Invista na dieta para engordar, mas siga todas as dicas para não prejudicar a sua saúde.

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