Dieta da Banana

dieta da banana

Como emagrecer e perder peso com a dieta da banana.

Nos últimos tempos, a tal dieta da banana vem ganhando muita popularidade entre as pessoas que desejam perder alguns quilos. Mas a banana sempre foi vista como “vilã” da dieta, por conter açúcar e carboidratos. Dessa forma, como é que ela pode auxiliar na redução de peso?

Saciando a fome com banana

A banana traz diversos benefícios para o corpo, mas nesse artigo, citaremos apenas as propriedades que auxiliam no emagrecimento, que é o que nos interessa na dieta da banana.
A banana (principalmente verde) contém amido resistente, que beneficia o funcionamento do intestino, e ajuda na sensação de saciedade. As meio verdes contem cerca de 12g, e as maduras cerca de 5g. Contém também enzimas que facilitam e aceleram a digestão, o que favorece na dieta.

De onde surgiu a dieta da banana para emagrecer?

Desenvolvida a alguns anos, no Japão, por Hitoshi Watanabe, a Dieta da Banana é basicamente: comer uma banana antes de qualquer coisa.

Existem muitas versões da dieta, mas cada um deve fazer de acordo com o seu próprio perfil, e da forma que o tempo disponível permitir. Veja abaixo uma forma de fazer a dieta, com varias dicas.

Como fazer a Dieta da Banana para emagrecer:

Café da manhã

Logo cedo, no desjejum, você come de 1 a 4 bananas, acompanhadas de água morna. Atenção: não precisa comer 4 bananas, se com 1 você já se satisfaz.
Funciona assim: a união banana com a água gera uma espécie de gel (devido às fibras solúveis da banana se ligarem às moléculas da água) no estomago. Esse “gel” demora um bom tempo para ser dissolvido, criando sensação de saciedade. Esse é o principal aliado para emagrecer com a dieta da banana.

Lanche da Manhã

Se a dieta da banana estiver dando certo, você deverá estar saciado(a). Portanto, apenas para manter o metabolismo funcionando, coma alguma coisa. Se você estiver completamente sem fome, pule para o almoço.

Almoço

No almoço a Dieta da Banana não segue padrões rigorosos. O ideal para emagrecer é manter a linha, e comer alimentos de qualidade e em quantidade razoável. Evitar frituras, gorduras e bebidas calóricas (sucos, refrigerantes, e álcool). Beber apenas uma pequena quantidade de água. Invista nas verduras e legumes, que sempre têm carta branca e podem ser consumidos a vontade.

Lanche da Tarde

Pode ser um iogurte, uma barra de cereal ou alguma fruta. O ideal é manter o metabolismo sempre funcionando e nunca ficar ‘morrendo’ de fome, pois senão, na hora do jantar você comerá muito mais do que deveria. Mas vocês sabem, aqui é o Jejum Intermitente e alguns mitos já foram desmistificados sobre isso: Só coma se estiver com fome.

Jantar

No jantar devem ser seguidos os mesmos conselhos do almoço, porém, algumas dicas a mais ainda são válidas:
Evitar carboidratos demasiados, massas e comidas pesadas.
O ideal mesmo seria comer uma bela salada, com um frango grelhado. Mas como isso na realidade quase nunca acontece, a dica permanece: no jantar, a preferência é de alimentos leves e de fácil digestão. Assim você conseguirá resultados muito melhores com a Dieta da banana.

Dicas finais: jante bem antes de deitar, pois o metabolismo desacelera durante o sono. Somos completamente contra essas dietas prontas e de moda, este artigo é meramente informativo.

Consulte um nutricionista ou profissional capacitado para uma dieta personalizada e adaptada às suas necessidades e aos seus objetivos.

Toda dieta, para melhores resultados, deve ser acompanhada de exercícios físicos.

O que você achou da Dieta da Banana?