Como Fazer Treino em Casa

Praticar exercícios físicos na academia ou em casa é muito importante para perder peso e ter mais saúde, porque eles trabalham o corpo por inteiro e isso faz com que o organismo funcione melhor. Para as pessoas que querem perder peso em pouco tempo, a melhor opção é descobrir como fazer treino em casa.

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O que é treino em casa

O treino em casa é composto por uma série de exercícios que são realizados quase um atrás do outro, pois para emagrecer é necessário fazer diferentes atividades sem parar. Para quem está pensando em começar a treinar em casa, a dica é ter bom senso para não exagerar, conhecer suas limitações e fazer alongamentos antes e depois dos exercícios.

Como fazer treino em casa

Para os iniciantes, o treino indicado é o que traz três rodadas de 10 flexões de braço, 20 agachamentos, 20 afundos, 10 remadas com halteres de no mínimo 5 quilos e 30 polichinelos.

Em um treino em casa, na academia ou em outro local, os exercícios devem ser feitos um em seguida do outro, sem parar para descansar. Depois que acabar a primeira rodada, inicie a segunda desde o começo e depois vá para a terceira. Se estiver cansado depois da segunda rodada, descanse uns dois minutos e depois volte para a terceira rodada.

O aquecimento é muito importante em um treino, porque ele evitará as dores nas articulações e nos músculos e as lesões, que são muito comuns nas pessoas que estão iniciando alguma atividade física.

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Exercícios que fazem parte de um treino em casa

  1. Flexões de braço – Para fazer as flexões, deite-se no chão com a barriga para baixo, depois apoie as mãos no chão e as pontas dos pés. Estique os braços até onde conseguir. Volte para a posição inicial e repita o movimento. Esse exercício trabalha todos os músculos dos braços, seios, barriga e pernas.
  2. Agachamento – Os agachamentos trabalham os glúteos, coxas e barriga. Para fazer esse exercício, separe um pouco as pernas, ponha os braços esticados para frente, e abaixe como se fosse sentar em uma cadeira.
  3. Afundo – Esse exercício trabalha as pernas, glúteos, barriga e braços. Fique em pé com as costas eretas. Fique com uma perna na frente e a outra atrás. Agora agache até que o joelho fique próximo ao chão. Faça o movimento algumas vezes, depois troque a perna. Para trabalhar os braços use halteres com o peso que desejar.
  4. Remadas – Fique em pé com as costas retas, agora segure um halter de cinco quilos em cada mão, e faça movimentos, como se estivesse remando um barco. Esse exercício trabalha todos os músculos do braço, os ombros e os seios.
  5. Polichinelo – O polichinelo trabalha todos os músculos do corpo e faz bem para o pulmão e o coração. Para fazê-lo, fique de pé, afaste as pernas e ponha os braços para cima. Agora abra e feche as pernas e os braços na mesma hora. Repita o processo quantas vezes quiser.

Portanto se quer perder peso rapidamente, faça um treino físico em casa, é importante ir ao médico antes de iniciar os exercícios para evitar problemas.
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