Jejum Intermitente antes e depois – Relatos e resultados


mnlRelato do Marcos

Olá! Eu me chamo Marcos e, juntamente com o Paulo, administro o site Jejum Intermitente. Resolvemos criar este site por já estar experimentando do JI e tendo bons resultados. Vou contar aqui o relato e o meu antes e depois do jejum intermitente.

Eu sempre estive acima do peso, algumas épocas mais, outras menos. Quando fraturei a tíbia em 1999 em uma partida de futebol com amigos, tive de operar e colocar dois pinos logo abaixo do joelho esquerdo (os mantenho até hoje de recordação). A recuperação da cirurgia foi bem lenta, levei quase 1 ano para voltar a ter coragem de jogar o peso para a perna novamente.. Neste período o meu ganho de peso aumentou muito pois eu jogava futebol mais de 1x na semana e pedalava diariamente. Fui engordando até 2005, quando meu peso chegou em 114kg. Para a minha altura era muita coisa, eu estava em obesidade grau IV! Neste mesmo ano eu tive algumas crises de ansiedade bem fortes, que me levaram a cardiologistas e algumas vezes ao pronto atendimento. Fui indicado para um médico especialista em emagrecimento de minha cidade para cuidar do corpo e da mente, já que ele também é psicoterapeuta. Neste mesmo ano casei com minha esposa e 3 anos depois tivemos nossa filha (hoje com 9 anos).

Iniciei com uma dieta low carb específica desenvolvida pelo médico e comecei a perder peso rapidamente!

Com o passar dos anos faço ciclos de low carb para reduzir quando exagero e ganho alguns quilos ou até mesmo para manter o peso. O grande problema foi quando meu corpo começou a acostumar com a dieta e eu precisava de artifícios para acelerar o metabolismo e voltar a perder peso. Quando comentei com o meu médico que estava passando longos períodos sem comer pois não sentia fome e, com isso, via a perda de peso voltar, ele comentou que eu estava praticando jejum intermitente!

Desde então tenho estudado sobre o assunto e fazendo períodos de jejum intermitente. Nestes períodos me sinto bem mais disposto e potencializo meu emagrecimento!

Jejum intermitente Antes e Depois

Vou deixar uma foto de antes de iniciar com low carb + jejum intermitente e depois de alguns meses de dieta e jejum. Sem exercícios!

Espero que tenham gostado do relato da minha experiência com o jejum intermitente. Dúvidas por favor não hesitem em perguntar nos comentários!

antes-depois1

antes-depois2

Para potencializar ainda mais o efeito da dieta e do jejum intermitente, hoje eu uso o proburnx. Se quiser conhecer esse produto natural, clica aqui!

paulo jejum intermitenteRelato do Paulo

Fala galera! Esse artigo vai ser muito legal para quem quer ver resultados reais de jejum intermitente. Quem quiser participar, manda e-mail pra gente com relatos e fotos que nós vamos editar e postar os relatos aqui! Vamos lá, segue o meu:

Eu sempre estive fora da curva de peso/altura da minha idade, desde criança. Por sorte sempre fui alto, mas o meu peso sempre foi acima do ideal. Aos 16 anos de idade comecei a fazer musculação, primeira vez em que consegui perder grande quantidade de peso e ver uma boa diferença no  corpo (na época uns 12 kg em 1 ano). Isso não teve segredo: 16 anos, treinando musculação, correndo o dia todo pra baixo e para cima, metabolismo a todo vapor, não precisei nem de dieta. Porém, infelizmente, conforme envelhecemos, a dificuldade para perder peso cresce.

Existem teorias e estudos sobre mesomorfos, endomorfos, ectomorfos, alguns dizem que não existem diferença e tudo se baseia em alimentação e treino, enfim, uma infinidade de informações sobre o assunto. O que eu posso afirmar por base na minha própria experiência é que, quem tem facilidade para engordar, seja por fatores genéticos, questões de saúde, ou mesmo compulsão, deve ter o dobro de cuidado com o próprio corpo. Durante a minha vida (eu tenho 24 anos) eu emagreci e engordei de novo diversas vezes. Algumas dessas vezes eu recuperava em 1 mês o que tinha levado 1 ano para perder.  E pior, quase sempre terminava mais gordo do que antes.

Só tem uma coisa que pode fazer você chegar ao peso ideal e mantê-lo pelo tempo que quiser: Hábito.

Meu treino

Quando eu quis perder muito peso de verdade, eu aumentei os exercícios físicos ao extremo. Eu corria todo dia de manhã, a noite eu fazia musculação, ou treinava Jiu Jitsu. Isso aliado a dieta e algum termogênico para auxiliar só pode resultar na perda de peso. Isso não quer dizer que para perder peso precise de tudo isso, na verdade, a dieta é quem dita quanto peso você perde.

A minha dieta e a importância do Jejum Intermitente no meu emagrecimento.

Mais uma vez, um hábito que vai gerar resultados. Comer bem, comida saudável, em quantidades certas, isso todo mundo já sabe. Mas como fazer isso? Como vencer a compulsão, a vontade de comer besteiras? Só com a mudança de hábito.
A minha dieta para perder peso foi toda bolada pela nutricionista (minha mãe hehehe) e eu recomendo fortemente que você procure um profissional para ajudar nessa etapa. Principalmente quem precisa perder muito peso, provavelmente começará com um protocolo low carb, e isso deve ser acompanhado de perto.



Exclusivo: Esposa Emagrece 32 kilos e Surpreende Marido que Estava Há 2 Anos no Haiti → >CLIQUE AQUI<




O Jejum Intermitente, para quem faz low carb, como o Marcos bem disse, acaba sendo praticado até inconscientemente, cedo ou tarde, já que são os carboidratos que geram aquela fome “de hora em hora”. Isso é excelente, pois a low carb chega em um ponto que o peso trava. O corpo se acostuma com a dieta e não desce mais. O Jejum Intermitente normalmente corrige isso, trazendo de volta a perda de peso constante. Mas eu sempre achei que o maior benefício do Jejum Intermitente, é a rotina facilitada. Para quem trabalha fora, elimina umas 5 marmitas da mochila, já que aquele velho “comer de 3 em 3 horas” nos obrigava a carregar comida para cima e para baixo.

Por ter essa tendência a engordar, eu sempre gostei do assunto, sempre me liguei em tudo, mas não colocava nada em prática. Até que um dia, por volta dos meus 20/21 anos, eu atingi o “ápice”, cheguei aos 110kg. Um dia eu me olhei no espelho e fiquei assutado com o que eu tinha deixado acontecer com o meu corpo. Decidi que iria fazer uma dieta rígida, e começar a fazer exercícios e nunca mais iria parar.

Antes  e Depois do Jejum intermitente:

16807464_1203331799780110_1564732037038509697_n

O começo foi muito difícil. Eliminei os doces, diminui os carbos, tirei massas, arroz branco, pão, lanche, pizza, tudo o que eu gostava de comer hahaha. Outra coisa que pesa muito para quem gosta de tomar aquela cervejinha gelada, nessa fase é extremamente importante parar. Eu troquei-a por um vinho seco esporadicamente.

Bons resultados de começo, afinal, eu sai de sedentário com dieta lixo para exercícios diários com dieta boa. Mesmo assim uma hora veio a estagnação. Chegou num ponto que eu tava firme na dieta, corria, treinava, e mesmo assim o peso não descia. Eu já meio que comia poucas vezes por dia, mas aí eu encaixei estrategicamente toda a minha alimentação dentro de uma janela, e comecei a praticar o Jejum Intermitente. Foi uma arma poderosa no emagrecimento, eu lembro que travei por volta dos 95kg’s, e consegui descer até os 90 depois de aliar ao jejum. Segue a foto de antes e depois:

antes - depois - jejum intermitente

Por fim, o que eu posso dizer é: No começo o peso vai descendo, o ânimo e a motivação estão presentes, o corpo estava totalmente desacostumado com tudo, é uma sequência de bons resultados. Quanto mais perto do objetivo, mais difícil vai ficando. E nessa guerra temos que usar várias armas. Quando eu cheguei aos 90kg’s, eu não estava conseguindo descer mais 1g na balança. Os protocolos dizem que meu peso ideal seria 79~81kg’s, ou seja, eu estava bem longe ainda. É nessa fase que os pequenos ajustes começam a fazer a diferença. Chás, bastante líquidos, aeróbicos em jejum, e suplementos termogênicos são boas armas para este período. A foto a seguir é a ultima foto do meu relato, é a mais atual e o mais próximo que eu já cheguei do meu peso ideal  (86kgs).  Eu precisei aumentar os cardios (aeróbico em jejum e hiit) e comecei a tomar o tão falado Pro Burn X. Experimentei alguns outros termogênicos mas gostei muito desse por ser totalmente natural e trazer efeitos colaterais praticamente nulos (a maioria acelera os batimentos cardíacos, causam tontura, sudorese, etc). Clique aqui e visite o site oficial.

relato jejum intermitente

Agora estou em um novo desafio, terminar de queimar essa gordura que me resta, e começar a colocar massa muscular nessa carcaça. Para isso estou usando o Pro Burn X para me ajudar terminar de secar, e o protocolo da Dieta Flexível para adquirir massa magra de forma saudável e contínua.

Relatos de Jejum intermitente – Antes e Depois dos Leitores do Blog!

Jejum Intermitente para ganho de massa magra

Relato do Leitor: Marcos Bertelli

Design sem nome

Eai pessoal, beleza? Vou compartilhar com vocês um pouco sobre como o JI foi bom pra mim. Eu me interesse por essa dieta, ou estilo de vida, não pelos benefícios que ele trás na redução de peso e gordura corporal, mas sim pelo bem estar que ele proporciona.

Eu fiz o JI aliado à prática de duas modalidades de atividades físicas: o Jiu- Jitsu e a musculação, pois vi que muitos atletas acabavam utilizando do jejum para maximizar o seu desempenho. E foi tiro e queda. Minha primeira experiência foi na luta. Eu comecei a treinar em jejum, e no começo foi um pouco complicado, pois estava acostumado com a alimentação padrão do brasileiro, café cedo, almoço a tarde e janta a noite, muitas vezes me sentia fraco no treino e dava fome, porém passado cerca de duas semanas eu já tinha me adaptado. Nessa época eu fazia treinos que duravam cerca de 4 a 5 horas, e não sentia um pingo de fome. O rendimento era excelente.

Meses depois eu comecei com a musculação, e também a treinar em jejum. Nessa época eu tive um bom ganho de massa muscular, sem falar na disposição que eu tinha o dia todo, por conta do JI e também porque começar o dia se exercitando é maravilhoso. E foi isso.

Relato e super dicas e informações sobre Jejum Intermitente da Amanda Pires Zahn

E você, quer deixar seu relato sobre o Jejum Intermitente? Deixa aqui nos comentários ou mande um e-mail para nós!  

Exclusivo: Esposa Emagrece 32 kilos e Surpreende Marido que Estava Há 2 Anos no Haiti → >CLIQUE AQUI<