Amora Branca

A amora branca (Morus alba) é uma espécie de planta flor originária da China. É rica em fibras, ferro, cálcio, vitamina C, vitamina E, vitaminas do complexo B e vitamina K. Essa planta possui propriedades medicinais com ações antioxidante, anti-inflamatória, cicatrizante, bactericida, diurética, regula o intestino, diminui a glicose do sangue, ajuda a combater a menopausa, entre muitos outros benefícios que falaremos mais a seguir.

Amora Branca – O que é?

Além de saborosa, a amora é ótima para a saúde e boa forma, veja a seguir os principais benefícios que essa planta possui.

Benefícios da Amora:

  • Controla os sintomas da menopausa e TPM: a amora é conhecida como a “planta reguladora de hormônios”, por isso, ela auxilia reduzindo os sintomas da menopausa. Ela possui propriedades que simulam a ação do estrogênio no organismo, combatendo as ondas de calor; melhora o ressecamento vaginal; ajuda na diminuição da libido; irritação; dor de cabeça; dores musculares e articulares, entre vários outros sintomas, além de ajudar quem sofre com os problemas da TPM (tensão pré-menstrual).
  • Regula o intestino: para quem sofre com prisão de vente (intestino preso) é uma ótima opção, pois a amora promove o funcionamento do sistema digestivo e fortalece a flora intestinal.
  • Melhora a pressão sanguínea: tem em sua propriedade um componente chamado resveratrol, um poderoso antioxidante que tem a capacidade de reduzir a taxa de colesterol na corrente sanguínea, proteger as paredes dos vasos sanguíneos, inibir a formação de radicais livres, diminuir a formação de placas de ateroma e ajudar na redução da pressão arterial, sendo assim, um grande aliado na prevenção de infartos e acidentes vasculares.
  • Combate o envelhecimento: apesar de pequena no tamanho, a amora é gigante em relação as suas propriedades e riquíssima em antioxidantes, que ajudam a neutralizar os radicais livres que promovem o envelhecimento precoce causando danos celulares.  Além de fortalecer o cabelo, pele e unhas, deixando eles mais bonitos e saudáveis e também ajudando a combater a calvície.
  • Ajuda no emagrecimento: além de possuir poucas calorias, a amora é rica em vitaminas que aceleram o metabolismo e em fibras, que regulam o intestino e facilitam a digestão, como já dissemos anteriormente. Aliada a uma alimentação balanceada e exercícios físicos, a amora pode ajudar a perder aqueles quilinhos indesejados.
  • Regula o funcionamento do fígado e rins: inibe o acúmulo de gordura e colesterol nesses órgãos, melhorando o seu funcionamento.
  • Combate a osteoporose: por possuir 22 vezes mais cálcio que o leite, a amora ajuda no fortalecimento nos ossos, podendo combater a osteoporose e melhorar a saúde óssea do corpo.

Chá de folha de amora emagrece?

Um dos vários benefícios apresentados sobre a amora é que ela pode auxiliar no emagrecimento. O chá de amora pode ser um grande aliado contra a balança. Quando acrescentado corretamente no cardápio diário, o chá terá efeito como um laxante leve, fazendo com que seu intestino melhore o funcionamento e diminua o inchaço abdominal, auxilia na digestão dos alimentos, acelera o metabolismo e também impede a absorção do açúcar (glicose) consumido pelo organismo, pois a maior parte do açúcar que consumimos em excesso é armazenado e transformado em gordura acumulada.
Obviamente nenhum chá faz milagre sozinho, por isso seu consumo deve ser aliado a um acompanhamento nutricional com uma alimentação balanceada e a prática de exercício físico regular, para obter o emagrecimento desejado.

Receita Chá de Amora

O chá de amora é uma bebida feita com as folhas secas da amora, sendo facilmente encontrada em lojas de produtos naturais, mercados e feiras livres. O correto é fazer o chá por infusão, não se deve ferver as folhas com a água, uma vez que acabaria com a maior parte dos nutrientes encontrados na amora. A receita é simples:

Como fazer o chá de Amora:

– 3 a 5 folhas secas de folhas de amora ou uma colher (sopa) de folhas de amora trituradas.

– 1 litro de água.

Modo de Preparo:

  1. Em uma panela, coloque 1 litro de água.
  2. Leve a água no fogo, mas desligue assim que começar a ferver.
  3. Adicione a água quente sobre as folhas de amora.
  4. Cubra e deixe em infusão por 10 minutos.
  5. Após esse tempo, coe o chá e guarde em um recipiente com tampa.

Está pronto para beber! Pode ser ingerido conforme sua preferência, quente ou gelado. O chá deve ser consumido sem açúcar para obter os benefícios desejados, além do mais, ele já possui um sabor agradável ao natural, tornando mais fácil o seu consumo.

Recomendações – Como tomar chá de amora.

Recomenda-se o consumo de até 3 xícaras do chá de amora ao longo do dia, preferencialmente entre as principais refeições, pois o excesso pode acelerar os movimentos do intestino (movimentos peristálticos) e causar diarreia em algumas pessoas. É aconselhável preparar e consumir o chá no mesmo dia para não perder nenhuma propriedade.

Outra forma de consumir a amora

Além do chá que é feito com as folhas secas da amora, também pode ser feito o suco do fruto da amoreira.

Suco de Amora

Você vai precisar de:

– 100 gramas de Amora

– 1 xícara de água

Modo de Preparo:

  1. Bata as frutas juntamente com a água em um liquidificador.
  2. Adicione gelo e sirva sem coar.

Amora Branca em Cápsulas

Para que serve Amora em Cápsulas?

Pra quem gosta de praticidade foi criada a amora branca em cápsulas, que visa a facilidade do consumo da fruta. Além de todos os benefícios que já citamos como a perda de peso, o combate aos sintomas da menopausa e envelhecimento, regulação do intestino etc., a amora branca pode ser utilizada como tônico muscular para quem faz atividades físicas, já que sua taxa de potássio é alta, melhorando assim, o desempenho do atleta e auxiliando na recuperação muscular. Devido aos seus benefícios, as cápsulas de amora branca são indicadas para complementar o tratamento de diversos problemas de saúde, como diabetes, intestino preso, obesidade, anemia, osteoporose, entre outros.

Max amora – A melhor forma de conseguir todos os benefícios da amora branca

Max Amora é um suplemento natural aprovado pela Anvisa que tem em sua composição a Amora, que tem ação anti-inflamatória, antibacteriana, antioxidante e auxilia na regulação hormonal. Também possui Isoflavona e Cimicifuga, compostos naturais que agem como reposição hormonal natural.
O Max Amora é indicado para o emagrecimento e principalmente para a menopausa, já que combate os indesejados sintomas dessa fase importante da vida da mulher, os quais são:

  • Ondas de calor (fogacho)
  • Sudorese noturna
  • Dificuldade para dormir
  • Depressão e ansiedade
  • Alterações de humor
  • Secura vaginal
  • Redução da libido
  • Memória fraca
  • Dor nas articulações
  • Queda de cabelo
  • Pele seca
  • Unhas quebradiças
  • Dor de cabeça
  • Entre outros…

Como tomar?

O indicado é ingerir 2 cápsulas diariamente, 30 minutos antes do almoço e do jantar.

Quais são seus efeitos colaterais da Max Amora?

Por ser um produto natural, o Max Amora não possui nenhum efeito colateral. Porém pessoas com algum problema de saúde, gestantes, idosos e crianças devem consultar seu médico antes de iniciar o consumo.

Recomendados para você: