Como Acabar com a Celulite

Vou te explicar como Acabar com a celulite, mas antes disso: Você sabe as causas da celulite?

As tão odiadas, podem aparecer graças a diversos fatores. Saber as suas causas é um bom começo para evitá-las, para depois não ter dor de cabeça, gastos e sacrifícios para eliminá-las.

como acabar com a celulite

Maiores causas da celulite:

  • Tabagismo;
  • Excesso de peso;
  • Café e refrigerantes em excesso;
  • Frituras;
  • Doces;
  • Embutidos (bacon, salame, salsicha)
  • Ingestão inadequada (baixa) de água;
  • Sedentarismo;
  • Roupas apertadas

Repare, boa parte desse vilões da pele perfeita, são ligados direta ou indiretamente a circulação sanguínea. Ou seja, evite tudo que possa prender ou atrapalhar a circulação do seu corpo, assim você estará um passo a frente no combate das celulites.

Como evitar a celulite?

Como acabou de ser dito, o maior amigo da celulite é a má circulação. Portanto, evitar que a circulação fique presa é um bom começo para não ter celulite. A genética também é um grande fator, porém infelizmente é um fator incontrolável. Mas é claro, possivelmente é reversível, caso você já tenha pré-disposição genética para ter celulite, capriche na dieta, na ingestão de água, evite o sedentarismo, e utilize roupas adequadas. Aliás, quem não tem a genética desfavorável também deve fazer isso. Para que remediar, correr atrás de eliminar as celulites com tanto trabalho, se podemos evitá-las?
Exercícios físicos também são altamente recomendados para quem quer se prevenir, e não ter que se sacrificar para acabar com a celulite depois. A bicicleta ergométrica pode ser uma ótima aliada no emagrecimento e no condicionamento do corpo.

Como acabar com a Celulite

Drenagem linfática

É basicamente uma massagem feita especialmente para eliminar os líquidos que ficam acumulados nos tecidos, e as gorduras que podem criar uma espécie de nódulos. Além do mais é muito benéfica para a circulação de maneira geral, o que também é um ótimo aliado ao combate das celulites. Saiba mais sobre drenagem linfática clicando aqui.

Creme Anti-celulite

Existem diversas opções no mercado, boa parte delas são naturais e não possuem risco ou contra-indicações. Porém consulte um dermatologista antes de usar qualquer coisa que você não conheça no seu corpo, pois nunca se sabe a procedência e o modo de produção e transporte dos produtos. Associe o creme anti-celulite com uma dieta equilibrada e exercícios regularmente, e sinta os benefícios de acabar com a celulite do seu corpo.

Exercícios físicos para acabar com a celulite

Praticar exercícios te auxilia no combate aos ‘furinhos’ de duas formas. A primeira, é que você deve estar em dia com seu peso, e os exercícios com certeza irão te ajudar nesse quesito. A segunda é que a circulação sanguínea precisa estar funcionando da forma mais perfeita possível, e os exercícios também são benéficos para isso. Fora o fato de você abandonar o sedentarismo, que é outro quesito para ter uma pele perfeita.

Portanto não se esqueça, antes de buscar medidas caras e complicadas para acabar com a celulite, experimente trocar seus hábitos por hábitos saudáveis, ter uma dieta balanceada e fazer exercícios físicos. Seus corpo e seu bolso agradecem!